Flamengo

Flamengo x Santos: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Flamengo x Santos: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Arte: Esporte News Mundo

Flamengo e Santos se enfrentam na noite desta terça-feira (25), em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para começar às 19h (horário de Brasília) e o palco do confronto será o Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Já visando a final da Libertadores da América no dia 29, Dorival Júnior deve mandar a campo um time misto. A tendência é que os titulares utilizados desde o início sejam David Luiz, Everton Ribeiro e Pedro. A comissão técnica decidiu poupar o goleiro Santos, e Diego Alves assume a posição. O time da Gávea ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 58 pontos. A equipe está na zona de classificação para a principal competição do futebol sul-americano, mas já tem vaga garantida no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil.

O Santos ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores, o que não será tarefa fácil. No momento, o Peixe ocupa a 12ª posição, com 43 pontos. Olhando para baixo, a equipe está a 10 pontos do Z4. Para o jogo com o Flamengo, o Alvinegro Praiano não poderá contar com Luiz Felipe e Soteldo, lesionados, Maicon, em transição, Lucas Braga e Lucas Barbosa, suspensos.

Retrospecto

Flamengo e Santos já se enfrentaram 112 vezes, sendo 73 no Brasileirão, duas na Libertadores, quatro na Copa do Brasil, três na Sul-Americana, duas na Taça Brasil, 24 no Torneio Rio-São Paulo e quatro no Robertão.

O retrospecto é apertado. O time carioca leva vantagem por um jogo. O Rubro-Negro venceu 42 partidas, enquanto o Peixe triunfou em 41. As equipes ainda empataram em 29 oportunidades. No entanto, o Santos fez mais gols. O Alvinegro Praiano anotou 157 tentos, enquanto o Flamengo mandou 148 bolas para o fundo da rede.

Nos 73 encontros pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu 29, o Santos 22 e empataram outras 22 vezes. O Rubro-Negro marcou 82 gols e o Peixe 77.

+ Flamengo atualiza as situações de Vidal e Varela

+ Sonhando com vaga na Libertadores, veja a pontuação do Santos neste segundo turno

A última vitória do Flamengo sobre o Santos foi no dia 2 de julho, por 2 a 1 na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Já o último triunfo do Peixe foi em 6 de dezembro de 2021, quando bateu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã, pela 37ª jornada do Brasileiro daquele ano. Todos os dados são do site “OGol”.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de outubro de 2022, às 21h45
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Cebolinha, Marinho e Pedro.

Pendurados: Pablo, Fabrício Bruno e Vidal.
Desfalques: Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Vidal e Varela (lesionados).

SANTOS (Técnico: Orlando Ribeiro)
João Paulo, Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho, Ed Carlos e Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo ou Luan); Ângelo e Marcos Leonardo.

Pendurados: João Paulo, Madson, Lucas Pires, Rodrigo Fernández, Zanocelo, Jhojan Julio, Bruno Oliveira, Marcos Leonardo, Carlos Sánchez e Ângelo.
Desfalques: Luiz Felipe e Soteldo (lesionados), Maicon (em transição), Lucas Braga e Lucas Barbosa (suspensos).

Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo