O atacante Douglas Costa vai defender o Fluminense. O jogador foi um pedido do técnico Fernando Diniz e assinará contrato por um ano e meio. O contrato fechado terá cláusulas de produtividade. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.
+ Leia as notícias do Fluminense
Após ter ida encaminhada para a Turquia, o jogador foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred a defender o Tricolor. Os três tiveram conversas nos últimos dias, e o atleta comprou a ideia do projeto.
Destaque na Juventus e no Bayern de Munique, Douglas Costa está sem clube e livre no mercado após deixar o Los Angeles Galaxy, da MLS, em outubro de 2023. Nos Estados Unidos, o atacante disputou 51 partidas, registrando oito gols e oito assistências.
Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa construiu carreira na Europa, representando clubes como Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Sua segunda passagem pelo Grêmio em 2021 precedeu a mudança para o LA Galaxy nos Estados Unidos. Ao longo de sua trajetória, o atacante também acumula experiência na Seleção Brasileira, participando da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Douglas Costa é o quinto reforço do Tricolor para a temporada 2024. O Fluminense já fechou as contratações dos meia Renato Augusto e Gabriel Pires, do zagueiro Antonio Carlos e do goleiro Felipe Alves.