A Libertadores de 2022 já começou. O sorteio da principal competição de clubes da América do Sul foi realizado nesta segunda-feira (20), e definiu os confrontos das primeiras etapas do torneio, antes da fase de grupos. Os adversários de América-MG e Fluminense foram conhecidos.
No sorteio, foi definido que o Fluminense terá um adversário colombiano, que ainda precisa da confirmação, tendo em vista que Millionários e Deportivo Cali se enfrentam na próxima quarta-feira (22) para decidir quem será o rival do Tricolor. Em qualquer um dos casos, a equipe carioca definirá a classificação atuando em seu território.
O América-MG, que também entra nessa segunda fase da pré-Libertadores, a sua primeira na história, conheceu o seu adversário: o Guarani, do Paraguai. O clube mineiro jogará o primeiro confronto em casa e definirá a classificação longe de seu mando.
Para ficar informado sobre tudo acontece com a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PREMIAÇÃO
Além disso, foi definida a premiação desta edição de Copa Libertadores da América. Com remuneração recorde, caso o campeão saia das fases inicias, poderá embolsar até 25 milhões de dólares (cerca de R$ 142 milhões na cotação atual).
Isso porque as equipes que estão nas primeiras etapas da competição conquistam 400 mil dólares por jogo na primeira fase, 500 mil dólares na segunda e 600 mil dólares na terceira, antes da fase de grupos. Ainda, haverá uma premiação de 1 milhão de dólares para cada confederação por ter ao menos uma equipe nesta edição de Libertadores.