O Fluminense acertou nesta segunda-feira (12/12) a renovação do contrato do volante André. Uma das grandes joias reveladas nas categorias de base do clube nos últimos anos, o Moleque de Xerém assinou a prorrogação do vínculo até o fim de 2026.
André foi um dos principais destaques do Fluminense na temporada, com atuações que lhe renderam os prêmios de melhor volante do Brasileirão na eleição oficial da CBF e no tradicional Bola de Prata, promovido pela ESPN. No ano passado, ele já havia sido eleito a revelação do campeonato.
+ LEIA ASNOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Na atual temporada, André se tornou um verdadeiro cão de guarda mesmo com apenas 21 anos E se portava em campo como um veterano. Tal característica rendeu ao volante o prêmio de jogador com mais bolas recuperadas no Brasileirão. Segundo o “SofaScore”, o camisa sete recuperou 253 bolas.
André já disputou 109 partidas e foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogador também esteve na pré-lista de 55 jogadores de Tite para a Copa do Mundo, mas acabou ficando fora da convocação final da Seleção Brasileira para o Mundial do Qatar.
O Fluminense já anunciou o acerto da renovação com Germán Cano, artilheiro do clube na temporada, Paulo Henrique Ganso, Manoel e encaminhou novo empréstimo de Nathan. E se tratando de reforços, o Tricolor também já acertou com Guga e Keno, ambos do Atlético-MG. Além disso, encaminhou acerto com Vitor Mendes, que também pertence ao Galo e estava no Juventude, e Lima, do Ceará.