Conmebol Libertadores

Fluminense bate Cerro Porteño e garante liderança do grupo na Libertadores

Marcelo e time do Fluminense após gol contra o Cerro (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Tricolor leva susto, mas vence por 2 a 1 com golaço de Marcelo e outro de Ganso, e garante a liderança do Grupo A

Marcelo e time do Fluminense após gol contra o Cerro (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1 na quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols foram marcados pelo lateral Marcelo, pelo meia Viera e pelo armador carioca Ganso, em um jogo extremamente tático, caracterizado por muitos passes e pela organização da equipe tricolor. Com esse resultado, o tricolor garantiu sua classificação para a fase de mata-mata e poderá poupar seus atletas na última rodada do grupo A.

+Sequência de jogos no Rio é primordial ao Fluminense

+Torcedores do Fluminense protestam em frente ao CT

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bem para o time de Fernando Diniz. Logo nos primeiros 15 minutos, o lateral Marcelo, após uma bela jogada individual, acertou um lindo chute no ângulo, abrindo o placar para o tricolor. Entretanto, os torcedores do Fluminense no Maracanã não tiveram muito tempo para comemorar. Aos 18 minutos, o volante Piris da Motta ganhou de Alexsander na disputa corporal e cruzou para Viera, que, livre na área, apenas completou para a rede.

Após o gol, a equipe carioca teve dificuldades para criar e não conseguiu gerar nenhuma chance clara. Aos 30 minutos, o Cerro Porteño marcou mais um gol. Em um contra-ataque, o centroavante Churín recebeu em posição duvidosa e colocou a bola no fundo das redes. No entanto, o VAR constatou que o atacante estava em posição irregular e anulou o que seria o segundo gol da equipe paraguaia.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense foi mais objetivo e criativo na segunda etapa. A equipe de Diniz chegou a ter mais de 70% de posse de bola contra a equipe paraguaia. As jogadas verticais, a todo momento, foram trazendo confiança ao time tricolor, que, de tanto insistir, conseguiu ficar à frente no placar novamente. Após um belo passe do lateral Guga, o meia Paulo Henrique Ganso apareceu na grande área e cabeceou para o chão. A bola quicou e entrou no cantinho.

O Cerro Porteño ficou com um homem a menos na metade do segundo tempo, dificultando ainda mais a criação de jogadas e se acuando na defesa. A equipe do técnico Jimenez chegou a esboçar uma reação, mas o tricolor foi mais eficiente na marcação e conseguiu segurar a vantagem.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

AGENDA TRICOLOR

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro anunciada, o Fluminense volta a campo contra o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (22) pela Copa do Brasil.

O atual campeão da Libertadores está classificado para as oitavas de final e chega para o último confronto da fase de grupos podendo poupar grande parte dos seus jogadores, ou optar por força máxima para melhorar ainda mais sua campanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo