A última segunda-feira foi agitada no Fluminense com relação as informações sobre reforços para a temporada 2023. O Tricolor já encaminhou os acertos com o zagueiro Vitor Mendes (empréstimo), lateral-direito Guga, o atacante Keno – todos do Atlético-MG – e o atacante Lima, do Ceará. O clube busca fechar o elenco antes mesmo da reapresentação para que Fernando Diniz já tenha em mente de como montar a equipe.
O Fluminense já definiu a programação para o início de 2023. Os jogadores ganharam férias em novembro e só se reapresentarão no dia 2 de janeiro. A tendência é que a pré-temporada seja realizada novamente no CT Carlos Castilho pelo quinto ano seguido.
Com o retorno do elenco no dia 2 e a abertura do Carioca em 14 ou 15 de janeiro, o Fluminense vai utilizar o Estadual como forma de preparação para fase de grupos da Libertadores, que será realizada em abril – as datas e adversários só serão conhecidos em sorteio da Conmebol em março.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Assim como no ano passado, o Fluminense acelerou os acertos dos reforços para o treinador já ter ciência do elenco que vai trabalhar. A manutenção de Diniz, que ajuda nas contratações e indicações, também facilita esta rápida ação do Tricolor no mercado. Como já divulgado pelo próprio clube e também treinador, os reforços serão pontuais para que não haja um elenco “inchado”. Mas nada disso impede que aconteça uma contratação na metade do ano.
Além dos reforços já encaminhados, o Fluminense também renovou com peças importantes para manter a base do time que fez a campanha em 2022. Na última segunda-feira, o Tricolor anunciou renovação com André e também já oficializou com Cano, Manoel e Paulo Henrique Ganso. Além deles, Nathan também encaminhado para permanência em 2023.