Depois de um período conturbado dentro e fora de campo, os últimos resultados parecem colocar o Fluminense de volta nos trilhos. O título do Campeonato Carioca sobre o Flamengo e a ótima estreia na Copa Sul-Americana, com direito à vitória por 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero (BOL), são combustíveis importantes para o início de uma nova competição. O Tricolor Carioca enfrenta o Santos pela 1ª rodada do Brasileirão 2022, neste sábado (09), no Maracanã.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Esporte News Mundo fez um levantamento sobre as estreias do Fluminense no Campeonato Brasileiro na década passada. O histórico completo é animador para a torcida e o elenco: foram seis vitórias, um empate e três derrotas, nesse período. O número representa 63,33% de aproveitamento. O Time de Guerreiros venceu equipes importantes como o Corinthians – fora de casa e no ano do tetracampeonato brasileiro –, o Athlético-PR (2013) e o próprio Santos (2017), em casa.
Os resultados recentes, no entanto, mostram um cenário preocupante. O Fluminense não vence em estreias de Campeonato Brasileiro há quatro anos. Foram três e um empate, ao longo desses anos. Com isso, o aproveitamento tem queda brusca e fica em, apenas, 8,33%.
+ Após cirurgia no joelho, Felipe Melo deve desfalcar o Fluminense por um mês
+ Na véspera da estreia pelo Brasileiro, Fluminense anuncia treino aberto em Laranjeiras
Quando são analisadas as últimas dez temporadas, o Fluminense fez a estreia em casa em metade das oportunidades. O aproveitamento é alto e mostra que a equipe paulista pode ter muitas dificuldades para pontuar no Maracanã. O Tricolor conquistou quatro vitórias e tem aproveitamento de 80% nessas condições.
Como forma de incentivar os atletas para a estreia no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube anunciou que vai realizar um treino aberto aos torcedores em Laranjeiras, nesta sexta-feira (08).
Confira os resultados das estreias do Fluminense no Brasileirão durante a década
2012 – vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, fora de casa
2013 – vitória sobre o Athlético-PR por 2 a 1, em casa
2014 – vitória sobre o Figueirense por 3 a 0, em casa
2015 – vitória sobre o Joinville por 1 a 0, em casa
2016 – vitória sobre o América-MG por 1 a 0, fora de casa
2017 – vitória sobre o Santos por 3 a 2, em casa
2018 – derrota para o Corinthians por 2 a 1, fora de casa
2019 – derrota para o Goiás por 1 a 0, em casa
2020 – derrota para o Grêmio por 1 a 0, fora de casa
2021 – empate com o São Paulo em 0 a 0, fora de casa