Fluminense

Fluminense busca redenção diante do LDU, após momento doloroso de 2008

Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Após derrota na final da Libertadores em 2008, Fluminense encara LDU novamente em busca de um desfecho diferente na Recopa Sul-Americana

Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

No cenário do futebol, as rivalidades históricas muitas vezes ganham contornos épicos, e é exatamente isso que o Fluminense enfrentará nesta quinta-feira, no confronto decisivo contra a LDU pela Recopa Sul-Americana. O embate traz à tona memórias dolorosas para a torcida tricolor, que reviverá a final da Libertadores de 2008, quando viu a equipe equatoriana levantar a taça no Maracanã após uma disputa de pênaltis.

Naquela ocasião, o Fluminense, então comandado pelo treinador Renato Gaúcho, teve que lidar com uma desvantagem significativa após perder o primeiro jogo por 4 a 2, em Quito. No jogo de volta, no icônico estádio carioca, o Tricolor conseguiu uma vitória por 3 a 1 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. No entanto, a LDU mostrou-se mais precisa nas cobranças e conquistou o título continental.

Washington reclama de pênalti não marcado na final da Libertadores - Foto: Photocamera/Fluminense
Washington reclama de pênalti não marcado na final da Libertadores – Foto: Photocamera/Fluminense

+ Leia as notícias do Fluminense

Agora, em 2024, o Fluminense busca uma reviravolta histórica. Sob o comando do técnico Fernando Diniz e com um elenco bem robusto, o Tricolor carioca chega à Recopa Sul-Americana como o atual campeão da Libertadores, determinado a deixar para trás os fantasmas do passado e criar novas lembranças de glória para o Time de Guerreiros.

Na temporada atual, o Fluminense tem demonstrado um desempenho consistente, com uma defesa sólida e um ataque eficiente. Destaques individuais como o do atacante German Cano, que já marcou 2 gols, em 3 jogos na temporada e o artilheiro Lêle, líder da equipe em gols no Campeonato Carioca, com 5 gols em 7 jogos.

O retrospecto geral aponta uma ligeira vantagem para o Fluminense. A equipe viajou nesta segunda-feira (19) e teve dois dias para treinar e se adaptar à altitude de Quito, que está a 2850 metros acima do nível do mar. O time utilizou as instalações do CT do Independiente del Valle.

Por outro lado, a atual campeã da Copa Sul-Americana, a LDU, entrou em ação neste ano apenas uma vez até o momento. No último sábado (17), a equipe equatoriana conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Católica (Equador).

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

O confronto entre Fluminense e LDU não é apenas um troféu em disputa, mas também uma oportunidade para reescrever a história e superar os obstáculos do passado. Em Quito e no Maracanã, os dois times entrarão em campo determinados a deixar sua marca na história do futebol sul-americano. Resta aos torcedores aguardar e vibrar por mais um capítulo inesquecível deste grande confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo