Fluminense

Fluminense busca reescrever a história contra o Olimpia para seguir sonhando com a “glória eterna”

Foto: NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images

O tricolor carioca já foi eliminado duas vezes pelos paraguaios na Libertadores, uma delas em 2013, pela mesma fase da competição.

Foto: NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images

O Fluminense enfrenta o Olímpia nesta quinta-feira (24), às 21:30, no estádio Maracanã, em partida válida pela ida das quartas de final da Libertadores. Há 10 anos, os clubes se encontraram nesta mesma fase da competição. Naquela ocasião, o tricolor carioca acabou sendo eliminado pelos paraguaios e deu adeus ao sonho da conquista.

Em 2013, o Fluminense era o atual campeão brasileiro. Considerado como um dos grandes favoritos daquela edição da Libertadores, o clube ainda tinha o apoio financeiro da Unimed e grandes nomes no elenco como Fred, Thiago Neves, Wellignton Nem e Diego Cavalieri. Apesar da superioridade técnica, o tricolor carioca esbarrou na catimba e fator casa dos paraguaios. O time comandado por Abel Braga ficou no empate sem gols na ida, perdeu pre virada por 2 a 1 no Defensores del Chaco e acabou sendo eliminado da competição.

+Fernando Diniz está “queimando” Lima? Volante não vem jogando bem, mas continua sendo titular no Fluminense

No ano passado, os times voltaram a se encontrar na Pré-Libertadores. Apesar do resultado final ter sido o mesmo, a retórica do confronto foi um diferente de 2013. Naquela ocasião, o Fluminense conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Olímpia por 2 a 0 na ida. No confronto de volta, o tricolor carioca esbarrou mais uma vez na pressão do Defensores del Chaco. Os paraguaios devolveram o placar com um gol nos minutos finais e conseguiram a classificação nos pênaltis.

O time de Fernando Diniz deposita toda a temporada na conquista da competição, que seria inédita na história do clube. O tricolor carioca só chegou nesta fase do torneio duas vezes (2013 e 2021) e só foi mais longe em uma oportunidade, quando foi vice-campeão em 2008. Após duas eliminações traumáticas, o Fluminense vai ter que reescrever a história contra o Olímpia para seguir vivo na busca pela tão sonhada “glória eterna”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo