Sem Maracanã, o Fluminense vai ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira enfrentar o Goiás, às 19h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que é o nono colocado, busca iniciar retomada de vitórias na competição enquanto espera ansiosamente pela decisão da Conmebol Libertadores – faltam exatamente 10 dias. A cabeça da torcida, jogadores e comissão técnica certamente só espera pelo momento, porém a disputa nacional também é importante.
+ Diferença no mapa de calor do Fluminense nos últimos dois jogos impressiona; confira
A última vitória do Tricolor no Brasileirão aconteceu há mais de um mês. O time carioca venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, com golaço de Léo Fernández. De lá para cá, foram três derrotas e um empate no campeonato. No meio disso, o Flu conseguiu a classificação para a final do torneio continental, o que aliviou a pressão.
Voltar a vencer siginifca retomada de confiança para a decisão no dia 4 de novembro, no Maracanã. Em caso de um vice, o Fluminense terá que recuperar o tempo para tentar se classificar para competição continental no ano que vem. Para isso, se manter próximo ao G6 está entre os objetivos do clube para até o fim da temporada.
Retornos
Suspensos na última rodada, Felipe Melo, Marcelo, Lima e Thiago Santos voltam a ficar à disposição para o jogo desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Por outro lado, o time ainda tem baixas e dúvidas para a partida. Nino, que se recupera de lesão, segue fora. David Braz, que voltou a treinar na semana passada, tem chances de ser relacionado. John Kennedy, que ficou de fora dos últimos dois jogos por virose e pubalgia, segue como dúvida.
Bom desempenho do Fluminense em Volta Redonda
De acordo com levantamento do perfil “Enciclopédia Tricolor”, o Fluminense jogou 50 vezes no Raulino de Oliveira por Campeonatos Brasileiros. São 28 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. O Flu marcou 86 gols e sofreu 61.
Fluminense no Brasileirão 2023
- 9ª colocação após 28 jogos disputados
- 50% de aproveitamento até o momento
- 42 pontos conquistados com 12 vitórias, 6 empates e 10 derrotas