Fluminense

Fluminense: Cano é eleito Rei da América e Diniz melhor técnico do continente

Diniz e Cano em comemoração do título da Libertadores (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Atacante e técnico do Fluminense são avaliados por votação de mais de 200 jornalistas do continente americano

Foto: Lucas Merçon/FFC

Germán Cano é o Rei da América em 2023. O atacante argentino venceu a eleição do jornal uruguaio “El País” e ganhou o prêmio pela primeira vez na carreira. Ele ganhou por ampla margem do segundo colocado, tendo vencido o companheiro de Fluminense Jhon Arias e os uruguaios Luis Suárez (Grêmio) e Nicolás de la Cruz (River Plate).

Pelo segundo ano seguido o atacante tricolor marcou pelo menos 40 gols em uma temporada. Ele foi o artilheiro da Conmebol Libertadores, conquistada pela primeira vez pelo Fluminense.

Além do atacante, o treinador Fernando Diniz também foi eleito o melhor técnico da América pelo “El País”. Na lista de finalistas, Diniz deixou para trás Abel Ferreira, (Palmeiras), Lionel Scaloni (seleção da Argentina), Luis Zubeldía (LDU) e Marcelo Bielsa (seleção do Uruguai).

O “El País” do Uruguai pegou a opinião de 250 jornalistas para que eles escolhessem o melhor jogador, a melhor jogadora, o melhor treinador e o 11 ideal do continente. A votação é livre e referente ao período de 1º de janeiro a dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo