Fluminense

Fluminense começa semana decisiva buscando superar os próprios desafios para o “jogo do ano”

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense começa hoje, a semana mais importante da sua temporada até o momento. Após a vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time teve folga no Domingo (11), iniciando a sessão de treinos da semana nessa segunda-feira. Agora, Fernando Diniz terá quatro dias de treinamentos para traçar o seu plano, visando a decisão contra o Corinthians.

Embora a vitória do último sábado (10) tenha elevado a confiança do tricolor carioca, que vinha de uma sequência negativa nos últimos jogos, os problemas que o time apresenta ainda estão escancarados em meio a pressão da semana decisiva. O desempenho do sistema defensivo é algo que vem assombrando o Fluminense nessa fase da temporada, tendo sofrido gols nas últimas sete partidas. O seu adversário, Corinthians por outro lado, não costuma ceder muitas chances ao estar em vantagem no placar, tornando a missão de não tomar gol de extrema importância para a resolução do confronto.

+Fluminense sofre gol pela sétima partida seguida, e liga sinal de alerta para seu setor defensivo

Apesar da atual situação da defesa tricolor ser uma grande preocupação, o maior desafio de Fernando Diniz para a decisão do ano está no meio-de-campo. O Fluminense, que perdeu Nonato, ao ser vendido para o Ludogorets, também não contará com André, titular absoluto e uma das peças-chave do time, suspenso ao tomar o terceiro cartão amarelo no jogo de ida do confronto. Dessa maneira, as duas vagas para jogar ao lado de Ganso no setor ficam entre Yago, Martinelli e Nathan. Além desses jogadores não terem passando confiança quando tiveram oportunidade, eles não foram usados juntos em nenhuma das partidas testes.

Dessa maneira, o tricolor carioca vai para o jogo mais importante do seu ano, buscando um resultado positivo para chegar a sua quarta final de Copa do Brasil, tendo conquistado a competição somente uma vez, em 2007. Mesmo que os problemas não sejam poucos, o torcedor tem motivos de sobra para confiar no seu time e principalmente em seu treinador, Fernando Diniz. Fluminense e Corinthians se enfrentam nessa quinta-feira (15), às 20h na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semi-final da Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo