Fluminense

Fluminense conta com a eficiência na frente para derrotar o Cruzeiro

Ganso comemorando
Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em partida disputada no Mineirão, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa vitória, o time de Fernando Diniz não teve vida fácil no jogo, e os números demonstram isso. Os donos da casa finalizaram 28 vezes, contra dez dos visitantes, mas quando o tricolor carioca chegou, soube ser eficiente e marcar os gols com Ganso e Cano.

A vitória do Fluminense demonstrou a força da equipe, que enfrentou um time organizado e embalado por mais de 50 mil torcedores, e soube se manter calmo diante da pressão do adversário. É verdade que não foi das melhores exibições do time de Diniz, mas a conquista dos três pontos sobre o Cruzeiro, mesmo não jogando aquilo que pode, mostra que o tricolor carioca não precisa massacrar o rival para vencer.

+Fluminense derrota o Cruzeiro no Mineirão e entra no G3 do Brasileirão

Usando como exemplo, o empate no clássico com o Vasco, o Fluminense teve 70% de posse de bola e 24 finalizações, contra oito do rival. A eficiência que faltou para conseguir vencer o cruzmaltino, sobrou para derrotar um Cruzeiro, com proposta ofensiva muito volume de jogo. O tricolor carioca contou mais uma vez, com uma atuação segura de Fábio, e quando conseguiu chegar à meta do adversário, não perdoou.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Fluminense pulou para a terceira colocação do Brasileiro, com dez pontos conquistados. O próximo desafio do time de Fernando Diniz vai ser no sábado, contra o Cuiabá, no Maracanã. Apesar de ser amplo favorito para o confronto, o tricolor carioca terá um desfalque de peso. Após ser expulso, André vai cumprir suspensão na próxima rodada da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo