Fluminense

Fluminense desperdiça pênalti e Botafogo vence o primeiro clássico carioca do ano

FOTO: Vítor Silva/Botafogo

Fluminense e Botafogo se enfrentaram na tarde deste domingo (29), no Maracanã, no primeiro clássico carioca do ano de 2023. O resultado foi positivo para o Glorioso, que venceu por 1 a 0 com gol marcado por Victor Sá. O Tricolor retorna a campo na quinta (02) para enfrentar o Volta Redonda, às 21h10. Já o Glorioso enfrenta o Nova Iguaçu um dia antes, na quarta (01), contra o Nova Iguaçu, às 19h.

+ Confira o lance a lance de Fluminense x Botafogo!

Primeiro tempo

Em geral, o primeiro tempo no Maracanã foi ruim. Fluminense controlou bem as ações, girou a bola, mas não conseguiu transformar isso em perigo a meta defendida por Lucas Perri. Os primeiros 45 minutos ficaram marcados pelas 21 faltas marcadas – onze para o Flu e dez para o Botafogo. As duas equipes reclamaram bastante com a arbitragem, que pouco deixava a bola rolar. Vendo seu rival ter mais a bola nos pés, o Glorioso jogou no contra-ataque e chegou com mais força no campo de ataque tricolor nos últimos dez minutos da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Diniz decidiu tirar Yago e colocar Keno. Com quatro minutos de segundo tempo, a alteração pareceu surtir efeito, já que Keno recebeu uma bonita bola de Ganso, porém foi puxado por Victor Cuesta dentro da área, com o árbitro assinalando pênalti. Na cobrança, Calegari bateu muito mal para a defesa de Lucas Perri. Na sequência, o Botafogo cresceu no jogo e chegou ao primeiro gol da partida com Victor Sá. O lance teve auxílio do VAR, já que o bandeira assinalou impedimento do atacante botafoguense, mas que logo depois foi confirmado pela tecnologia.

Esse combo de acontecimentos gerou a revolta de torcedores do Fluminense no Maracanã que pareciam não entender o que estava acontecendo. O Tricolor tentou até o final, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Glorioso, saindo vaiado pelos presentes no histórico estádio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo