Bastidores ENM

Fluminense e Arouca chegam a acordo milionário na Justiça

Arouca no Fluminense (Foto: Divulgação)

Fluminense e Arouca chegaram a acordo milionário na Justiça. A juíza substituta Taciela Cordeiro Cylleno, da 28ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), homologou neste fim de semana o acordo entre clube e jogador para quitação da dívida da época que era das Laranjeiras, há mais de 12 anos. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

Pelo acordo, Fluminense pagará R$ 1.742.000,00 a Arouca, parcelado em 36 vezes, com início em outubro deste ano e término em setembro de 2024. Com o pagamento integral deste valor, o jogador dará quitação geral quanto ao extinto contrato de trabalho que tinha com o Tricolor. O volante ficou até 2008 no clube, com o processo em tramitação desde 2009.

As partes acordaram que o atraso de 30 dias corridos de cada parcela não acarretará ônus para o Fluminense. Após o período de 30 dias
corridos haverá multa de 15% sobre a parcela em atraso, sem vencimento antecipado das demais parcelas.

Já um atraso superior a 90 dias resultará o vencimento antecipado das parcelas vincendas, com juros e multas aplicados sobre todo o valor da dívida. Consequentemente, o processo na Justiça do Trabalho acabaria reativado, com possibilidades de penhoras.

SE INSCREVA NO CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO YOUTUBE!

Arouca teve passagens pelos principais clubes do Brasil. Além do Fluminense, o jogador defendeu as cores de times como São Paulo, Santos, Palmeiras, Atlético-MG e Vitória, além da Seleção Brasileira. O jogador acumula títulos como o do Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Estaduais.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo