Campeonato Carioca

Fluminense e Botafogo se negam assinar carta para volta dos treinos presenciais

Maracanã (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)
Maracanã (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes do Rio emitiram uma carta sobre a volta das atividades presenciais dos times da Série A do Campeonato Carioca. No entanto, nem todos assinaram. Fluminense e Botafogo foram os únicos clubes que não concordaram com o retorno dos treinos, mesmo adotando as medidas de segurança, por conta da pandemia do coronavírus.

                 

No documento, que será encaminhado aos governantes, os signatários pedem a volta aos treinamentos, mas ressaltam as necessidades de cumprimento de medidas sanitárias. A iniciativa contou com o apoio de Flamengo, Vasco e os demais. Além dos clubes, a Ferj também vê com bons olhos o retorno das atividades.

Dentre os cinco pontos destacados no documento, os clubes “reafirmam que tais atividades, sob a rigorosa vigilância e exigências estabelecidas situam-se em posição infinitamente inferior ao risco de exposição e disseminação da covid-19, em se tratando de comparações com inúmeras outras atividades e segmentos que já se encontram em franca atividade”.

A nota também ressalta o desejo de retornarem o mais breve possível, e que os clubes estão “preparados para reiniciar suas atividades em poucos dias”. Portuguesa, Cabofriense, Bangu, Boavista, Friburguense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Resende e Volta Redonda também assinaram a nota submetida aos governantes.

A equipe tricolor e alvinegra já divulgaram que estão treinando virtualmente. Os preparadores físicos lançam uma cartilha de treinos para que os jogadores realizem as atividades para manter a forma.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Fluminense acredita que não é o momento para o retorno do futebol brasileiro - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Sindicato dos atletas do Rio é contra o retorno imediato do futebol - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo