Campeonato Brasileiro

Fluminense e Flamengo buscam recuperar futebol vistoso em duelo pelo Campeonato Brasileiro

Esse será o quarto Fla-Flu de 2022 e a primeira vez que os times se encontrarão após a final do Carioca; Jogo começa, às 18h, no Maracanã, pelo Brasileiro

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

CARLOS MELLO E GABRIEL SALOTTI

Fluminense e Flamengo vão se enfrentar neste domingo, às 18h, no Maracanã. O jogo será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 7ª colocação, com 11 pontos conquistados, enquanto o Rubro-Negro está na 14ª posição, com nove pontos. Esse será o quarto Fla-Flu do ano e a primeira vez que os times se encontrarão após a final do Campeonato Carioca. Em 2022, a equipe tricolor está levando a melhor, com duas vitórias e um empate em três jogos. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

Mandante desta partida, o Fluminense chega motivado por conta da goleada histórica por 10 a 1 na última quinta-feira sobre o Oriente Petrolero pela Copa Sul-Americana, mesmo com a eliminação da competição. O Tricolor reencontra o Rubro-Negro com o comando técnico diferente. Fernando Diniz ainda não perdeu sob o comando e mostra que quer fazer uma campanha mais consistente em comparação a de 2019. O time desafiou o impossível na última quinta, mas não fez um futebol vistoso antes deste jogo. Apesar disso, em sete partidas, são cinco vitórias e dois empates. Mesmo oscilando, a equipe vem demostrando resultados positivos. Além disso, será o primeiro clássico de Diniz após retorno ao clube tricolor.

O Tricolor das Laranjeiras pode ter o retorno de Felipe Melo, que fez cirurgia no joelho e já está totalmente recuperado. O volante, inclusive, se lesionou no primeiro jogo da final do Carioca contra o mesmo Flamengo. Além disso, Diniz pode contar com a boa fase de Ganso, principal responsável pela criação das jogadas, e Cano, artilheiro do time na temporada, para vencer mais um duelo no clássico.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Do outro lado, o Flamengo tem quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Entretanto, o momento é de tensão. Os fins de jogos têm sido marcados por protestos da torcida contra o desempenho apresentado pelo time, membros da diretoria e alguns jogadores, como Hugo Souza. Hugo, por sinal, é uma dúvida para amanhã: após falhas, o jogador recebeu um voto de confiança de Paulo Sousa, mas voltou a falhar na partida contra o Sporting Cristal e pode ser reserva.

Paulo Sousa busca uma boa atuação coletiva para conquistar os três pontos e ganhar mais a confiança da torcida. Se o clube se classificou para as oitavas da Copa Libertadores com a melhor campanha da sua história na fase de grupos, o desempenho no Campeonato Brasileiro não está bom. O Flamengo está a três pontos da zona de rebaixamento e uma vitória é essencial para jogar o Rubro-Negro para a parte de cima da tabela. Além disso, o torcedor quer ver encerrada a marca de cinco jogos sem ganhar do Fluminense.

O que já sabe é que será mais um clássico com bastante intensidade dentro de campo e também nas arquibancadas. Já são mais de 50 mil ingressos vendidos para o duelo. Emoção não vai faltar. Não é apenas um clássico, é Fla-Flu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo