Flamengo

Fluminense e Flamengo fazem clássico pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Mailson Santana / Fluminense
— Continua depois da publicidade —

É hora de mais um FlaFlu! Após mais de um mês da final do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo voltam a medir forças, hoje, terça (16), às 21h, mas desta vez pela maior competição de mata mata do país, um cenário inédito.

Fluminense e Flamengo já se enfrentaram duas vezes em mata-matas de competições a nível acima do estadual. Ambas foram pela Copa Sul-Americana. Em 2009, na primeira fase, o Tricolor levou a melhor pelo critério do gol fora após empates por 0 a 0 e 1 a 1. Já em 2017, nas quartas de final, foi a vez do Rubro-Negro se sobressair após vencer a ida por 1 a 0 e empatar a volta em 3 a 3.

Nos últimos dez jogos entre as equipes, por Carioca e Campeonato Brasileiro, o retrospecto pesa mais a favor do Fluminense. Foram sete vitórias do Tricolor contra duas do Rubro-Negro e apenas um empate. Desde 2021, o Flu é a equipe que mais derrotou seu rival com sobras. O segundo lugar na lista é o Atlético, com apenas três, mostrando como os comandados de Fernando Diniz viraram uma pedra no sapato do Flamengo.

Publicidade

+ Samuel Xavier deve retornar ao time do Fluminense; veja provável escalação

+ Sem Pedro e com Gerson: veja as opções e os desfalques do Flamengo para enfrentar o Fluminense

Os rivais tiveram chances de se encontrar novamente em mata-matas além do Campeonato Estadual. O Fluminense chegou às quartas da Libertadores 2021 e semifinal da Copa do Brasil 2022, mas não conseguiu avançar para enfrentar o Flamengo. Agora, a dupla voltará a se encontrar em um mata-mata de peso – e com grande vantagem para o Tricolor. Na última vez que se encontraram em um duelo decisivo, a final do Campeonato Carioca 2023, uma vitória categórica por 4 a 1 do time de Fernando Diniz garantiu o título.

O Flamengo chega pressionado para a partida. Apesar de ter vencido o Bahia por 3 a 2, a atuação abaixo – mesmo com dois a mais em uma parte do jogo – chamou atenção. Além disso, os desfalques da última partida, que causaram cinco substituições no intervalo, podem fazer falta. Pedro está praticamente descartado e David Luiz tem poucas chances de jogar. Entretanto, Cebolinha, Thiago Maia e Matheus França treinaram normalmente, segundo Mauro Cezar Pereira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Até aqui, o Fluminense está invicto no mês de maio e entra no confronto com favoritismo. São três vitórias e um empate, porém, Fernando Diniz terá alguns desfalques importantes como Alexsander e Keno. O volante se machucou nos minutos finais na partida contra o Cruzeiro na última quarta e ficará pelo menos um mês fora. Já o atacante, que se machucou contra o River Plate no início do mês, teve uma lesão de gravidade moderada e ainda deve precisar de mais uma ou duas semanas. Entretanto, apesar das ausências, o Tricolor contará com as voltas de Martinelli e Samuel Xavier, que estavam no departamento médico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile