Flamengo

Sem Pedro e com Gerson: veja as opções e os desfalques do Flamengo para enfrentar o Fluminense

Sem Pedro e com Gerson: veja as opções e os desfalques do Flamengo para enfrentar o Fluminense
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo terá alguns desfalques importantes para enfrentar o Fluminense, entre eles Pedro, artilheiro do time em 2023 com 22 gols marcados em 23 partidas. Gerson, que não atua desde o dia 26 de abril, treinou normalmente com o elenco e volta a figurar a lista de relacionados. David Luiz é outra baixa, enquanto Cebolinha é dúvida. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

+ No clima do Fla-Flu: confira outras vezes que o Flamengo enfrentou rivais estaduais na Copa do Brasil

+ Flamengo bate Bahia na Fonte Nova e conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão

O centroavante trata de uma lesão na coxa direita, sofrida após a cobrança de pênalti convertida contra o Goiás, na última quarta-feira. Apesar do tratamento intensivo, é pouco provável que Pedro marque presença no clássico desta terça. O camisa 9 ainda não atingiu o nível de recuperação desejado e caso jogue será no sacrifício.

Everton Cebolinha, que vem se destacando e ganhando espaço com Sampaoli, é outro que preocupa a comissão técnica. Apesar de ter participado das últimas atividades no Ninho do Urubu, o atacante se reapresentou com o tornozelo inchado e não tem presença garantida no Fla-Flu. A tendência é que esteja pelo menos no banco de reservas.

O goleiro Matheus Cunha, que foi um dos cinco substituídos no intervalo do jogo contra o Bahia, apresentou uma inflamação no quadril, mas treinou normalmente e deve ficar à disposição. O jovem arqueiro iniciou as últimas duas partidas entre os titulares e deve permanecer na meta rubro-negra. Ao contrário de David Luiz, que teve lesão confirmada na coxa direita e é baixa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Como mencionado, Gerson é um dos reforços “caseiros” do Flamengo para enfrentar o time de Fernando Diniz. O “Coringa”, como é conhecido, sentiu a coxa no aquecimento antes do duelo contra o Botafogo e desde então não atuou mais. Agora, volta a ficar à disposição contra o time que o formou jogador.

Matheus França, que sofreu uma pancada no joelho e também chegou a ser substituído no fim de semana, vai pro jogo. Varela e Filipe Luís, que já treinam com bola desde a última semana, são outros que podem aparecer entre os relacionados.

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo jogo acontece no dia primeiro de junho, no mesmo local, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo