Campeonato Brasileiro

Fluminense e Palmeiras se enfrentam em duelo que marca o encontro de Scarpa e Arias

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense e Cesar Greco/Palmeiras

Fluminense e Palmeiras se enfrentam neste sábado às 19h da noite no Maracanã em partida válida pela 24 rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes vivem grande fase no Brasileirão, o Palmeiras é líder da competição com 29 pontos, enquanto o Fluminense de Fernando Diniz é o vice-líder com 41 pontos conquistados.

Este jogo é crucial para ambas as equipes, pelo lado do Palmeiras vale uma vantagem ainda maior na liderança, já para o Fluminense vale se aproximar mais do líder. Para esta partida o Verdão contará com o talento e grande fase de Gustavo Scarpa, já o Tricolor aposta nas habilidades de Jhon Arias.

O colombiano Jhon Arias, de 24 anos, completou um ano de Fluminense nessa sexta-feira (26) e conquistou uma vaga de destaque na equipe, principalmente nesta temporada. O camisa 21 tem 67 jogos e 15 gols pelo Tricolor.

Arias foi contratado após se destacar pelo Santa Fé-COL nos confrontos contra o Fluminense na Libertadores de 2021. Em 2022, assumiu papel de protagonismo e é um dos principais responsáveis pela boa campanha da equipe.

As estatísticas ressaltam o bom desempenho de Arias. A dupla do colombiano com Germán Cano, por exemplo, é a artilheira do Brasil quando um dos dois marca um gol com assistência do outro, com nove gols tendo sido construídos dessa maneira.

As boas atuações no Fluminense também geraram frutos à nível internacional, já que Arias foi convocado pela primeira vez pela Seleção Colombiana para amistoso contra a Arábia Saudita.

Arias e o Fluminense vão enfrentar o Palmeiras neste sábado (27) com a expectativa de diminuir a vantagem do time paulista na liderança do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h, no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no Youtube.

Gustavo Scarpa é um dos grandes destaques do Palmeiras neste ano de 2022. Até este mês de agosto o meia de 28 anos soma 13 assistências neste ano, sendo 9 gols marcados ao longo deste ano juntando todas as competições que o meia disputou com a camisa do Palmeiras.

Vale ressaltar que o meia Palestrino é ex jogador do fluminense, e se espera um clima nada amistoso no Maracanã neste sábado para recepcionar o meia que teve boa passagem pelo tricolor carioca.

O bom ano de Gustavo Scarpa com a camisa do Palmeiras lhe rendeu elogios por parte de Tite, técnico da seleção brasileira. Em entrevista exclusiva à gazeta esportiva, o técnico da seleção brasileira afirmou “O Scarpa está jogando muito. Eu, enquanto técnico, tenho que reconhecer os grandes trabalhos. Depois, escolha faz parte, mas acompanhar os atletas que estão jogando em alto nível é nossa função. Por isso que gosto, em termos de transparência, de também falar”, comentou.

Você acompanha todas as emoções de Fluminense e Palmeiras aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo