Fluminense

Fluminense empata com o Volta Redonda e estreia com tropeço na Taça Guanabara

fluminense volta redonda

Com gol de Lelê, o Fluminense venceu o Voltaço pela primeira rodada da Taça Guanabara de 2024 por 1×0 no Raulino de Oliveira

Foto: Lucas Merçon/FFC

Sem contar com os principais jogadores, o Fluminense deixou a vitória escapar na estreia no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor levou um gol nos minutos finais e empatou com o Volta Redonda em 1 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Lelê fez valer a “lei do ex” e abriu o placar para o Flu. No entanto, MV fez um golaço perto dos acréscimos para dar números finais ao jogo.

A escalação mandada por Marcão foi uma surpresa na torcida do Fluminense. Alexandre Jesus na lateral, Felipe Andrade no meio e Gustavo Apis no meio campo foram algumas das escolhas que não eram previstas para a estreia no Campeonato Carioca.

Apesar disso, o Fluminense se mostrou um time minimamente organizado em campo. Nos primeiros quinze minutos, o Volta Redonda ameaçou o tricolor carioca e pressionou a saída de bola do time, que teve dificuldades em se encontrar na partida.

Porém, aos 18 minutos, a zaga do Volta Redonda se atrapalhou e a bola sobrou para Arthur, que achou Lelê livre de frente para o gol do Volta Redonda. Lei do ex no Raulino de Oliveira! A partir do primeiro gol, o Fluminense melhorou na partida e continuou ameaçando o Volta Redonda com finalizações de Lelê e João Neto. 

Já na casa dos 30 minutos, Gustavo Apis cometeu pênalti, que foi defendido por Vitor Eudes, que foi um dos melhores em campo. As boas atuações na primeira etapa ficaram com o arqueiro, o meia Arthur, o atacante Lelê e o zagueiro Felipe Andrade, que atuou como primeiro volante no jogo e correspondeu bem.

No segundo tempo, o Volta Redonda voltou pressionando, mas não conseguiu empatar a partida. A partir dos 15 minutos, o Fluminense voltou a tomar as rédeas e o jogo esfriou. Já aos 44 minutos, perto do fim, o Volta Redonda achou um gol de empate com uma finalização de fora da área e empatou a partida.

Sem muitas chances de perigo para ambos os times, a partida terminou em 1 x 1 para o Fluminense, que estreou com tropeço na Taça Guanabara e terá pela frente a Portuguesa no próximo domingo pela segunda rodada, em Moça Bonita, Bangu. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo