Fluminense
Fluminense encaminha inquérito ao TJD do Rio de Janeiro após episódio de racismo contra Gabriel Barbosa, do Flamengo
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta terça-feira, o Fluminense emitiu uma nota oficial dizendo que encaminhou requerimento ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) para apurar o caso de racismo que aconteceu contra o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, na vitória do Tricolor no clássico. Confira:
O Fluminense encaminhou requerimento de instauração de inquérito ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, para apuração dos fatos referentes ao vídeo publicado logo após o jogo de domingo.
+Ferj confirma mudança de jogo entre Fluminense e Portuguesa para o Nilton Santos
O episódio aconteceu quando o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, estava descendo as escadas em direção ao vestiário. No vídeo publicado pela jornalista Isabelle Costa, gritos com cunho racista foram ouvidos. O caso também foi relatado na súmula da partida, o árbitro escreveu o seguinte:
“Tomei conhecimento após a partida através da mídia, da circulação de um vídeo nas redes sociais, onde torcedor (s) localizado (s) no setor oeste inferior, destinado a torcida visitante (Fluminense), supostamente ofendem com gritos racistas, o atletas Gabriel Barbosa da equipe CR Flamengo. Não foi possível identificar da minha posição dentro do campo o suposto grito com ofensa racista ao atleta”.
O Fluminense publicou uma nota oficial logo após o término da partida repudiando o episódio.