Flamengo

Fluminense vai ajudar na apuração de racismo contra Gabigol e classifica ato como ‘intolerável’

Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi vítima de insultos racistas durante clássico contra o Fluminense disputado neste domingo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir gritos de “macaco” direcionados ao jogador, que deixava o gramado. Em nota oficial, o Tricolor vai ajudar na apuração do caso e classificou o ato como “intolerável”.

– O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o “Time de Todos”, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual – escreveu o clube.

Logo após a partida, Flamengo e Gabigol se posicionaram sobre o ocorrido. O clube classificou o episódio como “lamentável”. E o atacante destacou “jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso”.

O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, com gola de Arias. Com o resultado, o Tricolor assume a vice-liderança com 9 pontos. Já o Rubro-Negro caiu para o quarto lugar com 7 pontos ganhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo