Atlético-GO e Fluminense se enfrentam neste domingo visando dar uma resposta aos seus torcedores. O Dragão é o último colocado, e apenas uma arrancada histórica salvaria a equipe do rebaixamento.
Por outro lado, a equipe carioca vem de uma eliminação na Libertadores para o Atlético-MG após ter vencido o jogo da ida. O foco do Fluminense é sair do Z4 e desempenhar um futebol convincente. O jogo contra os goianos é tido como a “virada” de chave, haja vista que o Fluminense é favorito, mesmo jogando fora.
Jejum de vitórias incomoda os dois lados
Ambas as equipes vêm de um jejum de vitórias dentro da competição. O tricolor não vence há dois jogos, são duas derrotas seguidas, para Juventude e Botafogo. A situação do Atlético-GO é um pouco mais delicada, a equipe goiana amarga três derrotas seguidas, duas delas para times que lutam contra o rebaixamento, casos de Vitória e Corinthians.
Para o Dragão, a vitória significa ganhar uma sobrevida dentro da competição. A equipe comandada por Umberto Louzer tem 18 pontos, dez a menos do que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Embora o rebaixamento seja quase certo – inclusive para o CEO do Dragão, que já admitiu que o planejamento está na disputa da Série B do próximo ano – tanto o treinador quanto o grupo de jogadores querem terminar o ano com dignidade.
Para o Fluminense, o que resta é a luta contra o rebaixamento. O time só tem esta competição e o foco é resgatar o bom futebol apresentado no começo do trabalho do Mano Menezes. A missão dos cariocas não é tão desesperadora quanto a do Dragão, a equipe carioca está apenas há um ponto do Vitória e tem o mesmo número de pontos do Corinthians, o primeiro time do Z4. Em caso de vitória do Fluminense contando com tropeços de Vitória e Corinthians, o Fluminense se livra do Z4.