Fluminense

Fluminense enfrenta o Goiás no “gás final”, antes da parada para Data Fifa

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Fluminense e Goiás se enfrentam neste domingo, às 18:30, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória sobre o Bragantino no último confronto, o tricolor carioca não vive um bom momento na competição. Além de desfalques por contusão, o time de Fernando Diniz vem sofrendo pelo excesso de jogos. Por isso, a pausa na temporada para a Data Fifa de dez dias chega em ótima hora para o clube.

Mesmo que tenha sofrido apenas duas derrotas nos últimos cinco confrontos pelo Brasileiro, a fase do Fluminense não é nada boa. O time de Diniz marcou dois gols em seis partidas, sendo que foram em apenas uma dessas. A equipe que tinha os melhores números ofensivos da temporada, vem despencando em uma das suas principais virtudes. Além disso, o tricolor carioca também perdeu o equilíbrio defensivo neste sequência. São seis jogos sendo vazado pelo adversário.

+Em busca de soluções, Diniz mostra sinais de falta de repertório tático

A recente má fase do Fluminense acontece por diversos fatores, mas é impossível não enxergar a queda de rendimento da equipe após as contusões de Marcelo e Alexsander. Nas poucas oportunidades que tiveram de jogar juntos, mostraram que são peças imprescindíveis para o funcionamento do estilo de jogo de Diniz. Por isso, a pausa de dez dias para a Data Fifa é visto como essencial, para a recuperação dos atletas.

A queda de rendimento do tricolor carioca, também está entrelaçado com o evidente desgaste físico do time. Com jogadores com idade elevada, e sem descansar, a equipe de Diniz mostra a cada partida que passa, que não tem condições de manter a intensidade, diante de uma sequência maçante de jogos. Mais um motivo para a pausa no calendário chegar em ótima hora para o tricolor carioca.

Buscando ir para a pausa da Data Fifa com vitória, o Fluminense precisa do resultado para não descolar da parte de cima do Brasileiro. Por isso, o confronto contra o Goiás e visto como um “gás final”, antes do merecido descanso do elenco. Eliminado da Copa do Brasil, é importante que o tricolor carioca se mantenha vivo na competição, enquanto segue sonhando pela Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo