Campeonato Carioca

Fluminense enfrenta o Volta Redonda em busca de redenção no Campeonato Carioca

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Volta Redonda e Fluminense se enfrentam, às 21h10, nesta quinta-feira (02), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor vem de uma derrota contra o Botafogo e busca se redimir no estadual, enquanto o Voltaço venceu o Vasco, em Cariacica, na última segunda-feira.

O Fluminense saiu vaiado do Maracanã no último jogo. Os comandados de Fernando Diniz não vivem um bom momento no campeonato. Nas últimas duas partidas, o Tricolor teve a chance de sair vitorioso em ambas, mas erros tiraram cinco pontos das Laranjeiras, que colocariam a equipe na liderança do estadual. Contra o Boavista, o Fluminense vencia por 1×0, quando sofreu o empate por displicência da defesa, no último lance da partida. Já no confronto com o Botafogo, Calegari teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas parou no goleiro Lucas Perri. Minutos depois, o Glorioso abriu o placar. 

O Volta Redonda ultrapassou o Fluminense na última rodada. A vitória contra o Vasco colocou o time na vice-liderança do Campeonato Carioca, atrás apenas do Flamengo. Na última segunda, o Voltaço abriu o placar e ainda ampliou contra o Cruz-Maltino no primeiro tempo, em Cariacica. Na etapa final, o Gigante da Colina diminuiu e teve um pênalti a seu favor, desperdiçado por Pedro Raul, que parou em Jefferson. 

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

O artilheiro da competição é Lelê, do Voltaço. O atacante tem seis gols em cinco jogos e está desbancando os badalados Gabigol, Pedro, Tiquinho Soares, Germán Cano e Pedro Raul. O atleta de 25 anos é o principal jogador do time da Cidade do Aço. A defesa do Fluminense, que não havia sofrido gol até o duelo contra o Boavista, vai precisar tomar cuidado com ele.

Fernando Diniz não estará na beira do campo porque foi expulso no clássico. O auxiliar Eduardo Barros vai substituir o técnico. 

Caso o Fluminense vença o duelo, ele ultrapassa o Voltaço na tabela e fica com 13 pontos. Se o Volta Redonda ganhar, também vai à 13 pontos e segue na frente. Se houver empate, o time da Cidade do Aço se mantém na frente do Tricolor por causa do saldo de gols. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo