O Tricolor mudou seu panorama na temporada depois de três vitórias consecutivas e 12 pontos conquistados durante o mês de julho. Agora, o clube terá 8 partidas seguidas dividas entre as Copas (do Brasil e Libertadores) e a luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os jogos prometem ter uma carga emocional elevada, já que, as partidas eliminatórios possuem está característica e o Tricolor enfrentará um concorrente direto na briga contra o Z-4.
CONFIRA A LISTA DOS JOGOS ABAIXO:
- Juventude x Fluminense – Copa do Brasil no dia 01/08
- Fluminense x Bahia – Brasileirão no dia 04/08
- Fluminense x Juventude – Copa do Brasil no dia 07/08
- Vasco x Fluminense – Brasileirão no dia 10/08
- Grêmio x Fluminense – Libertadores no dia 13/08
- Fluminense x Corinthians – Brasileirão no dia 17/08
- Fluminense x Grêmio – Libertadores no dia 20/08
- Atlético-MG x Fluminense – Brasileirão no dia 24/08
Os jogos pesados de agosto colocaram todo o elenco Tricolor em prova. Pilares como Thiago Silva e Ganso dificilmente terão condições de atuar em todas as partidas. As contratações de Kevin Serna, Ignácio e Nonato foram importantes para qualificar ainda mais o grupo do Time de Guerreiros. E o elenco pode se rechear nos próximos dias, pois de acordo com o jornalista uruguaio Uriel Lugt, o Fluminense fechou a contratação de Facundo Bernal por 3 milhões e 600 mil dólares.
As partidas que possuem pouquíssimo tempo de diferença entre elas também definirão o psicológico Tricolor, visto que, os jogos de mata-mata sempre tem uma postura diferente comparado ao dos pontos corridos. O time terá que virar a chave rapidamente entre uma partida e outra para se manter firme nos objetivos de avançar de fase nas Copas e somar o máximo de pontos para sair da parte debaixo da tabela no Brasileirão.
Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Juventude pela às oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 19h, atuando como visitante.