Fluminense
Fluminense goleia Santos e está na final do Brasileirão Feminino Sub-18
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste sábado (6), o Fluminense venceu o Santos por 5 a 1, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O placar agregado ficou 6 a 2, já que, o primeiro jogo terminou com empate de 1 a 1 em Laranjeiras.
No primeiro tempo, o Fluminense marcou muito e não deixou o Santos respirar. Teve muita posse de bola e ataque insistente da equipe Tricolor. Por volta dos 21 minutos, Luany entrou violentamente em adversária e levou cartão amarelo. Logo após, aos 24, Tarciane abriu o placar para o Flu. Aos 28, Núbia levou cartão amarelo, o segundo do jogo. O placar foi ampliado pelo Tricolor por Luany aos 31. Com 4 minutos de acréscimo, aos 43, Sabrina fez mais um para o time das Laranjeiras.
Dona de um lance de cartão e autora de um dos gols, Luany foi entrevistada no fim do primeiro tempo:
— Primeiramente, bom dia. Foi um lance ali que aconteceu que eu não esperava, fui tentar tirar o pé ainda, mas já pedi desculpa a ela. Até porque eu conheço ela e eu não teria essa maldade de fazer isso com ela. E, ‘segundamente’, agradecer mesmo a Deus pelo gol. Vim trabalhando muito nesses dias. No primeiro jogo, também errei muita finalização e acho que Deus, agora, me deu esse gol de presente. Estou muito grata mesmo por esse primeiro tempo, fiz aquilo que minha comissão pediu e agora é colocar a cabeça no lugar porque o jogo não acabou. Tem o segundo tempo todo aí. — esclareceu e agradeceu.
No segundo tempo, a primeira chance foi do Santos, Camille finalizou, mas bola foi para fora. Aos 51 minutos, Fluminense arriscou com Kailane e deu trabalho à goleira do Santos. O árbitro marcou tiro indireto para o Santos aos 56 e Ana Ju marcou o primeiro das ‘sereinhas’ depois de várias defesas e rebotes da goleira Ravena. Mesmo com o gol do time adversário, o Flu não recuou, continuou atacando e Luiza Travassos marcou o quarto gol aos 75 minutos. Coube ainda mais um no placar Tricolor, Lara fez o quinto no fim e garantiu o Flu na final do Brasileirão Sub-18.
Depois do fim da partida, Luiza demonstrou muita emoção por ter feito um dos gols e ter conseguido a classificação na final:
— Acho que só agradecer. Agradecer à minha família, a Deus e a essa comissão que faz de tudo pela gente. A gente faz um trabalho há muito tempo e todo mundo acreditou muito nisso. E chegar nessa final é resultado de tudo, todos os dias que a gente treinou. Na pandemia, eles deram apoio e a gente treinou muito. Então, poder sair com o resultado e poder contribuir com o gol aqui é muito bom para mim e para todas as meninas. — disse emocionada.
O Fluminense se classificou para a final com a seguinte escalação: Ravena, Andressa (Luana), Tarciane, Núbia, Sabrina, Luany, Luiza Travassos (Duda Cerqueira), Carolina (Kethilyn), Lara (Duda Calazans), Leandra e Kailane (Larissa).
Na final, o Tricolor ainda não possui um adversário porque o jogo de volta entre São Paulo e Internacional acontece na próxima segunda-feira às 15h. O time paulista, no primeiro jogo, venceu o Inter por 3 a 1.
+Fluminense é derrotado em casa pelo Vasco em jogo do Estadual Feminino Adulto
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram