Conmebol Libertadores

Fluminense joga mal, mas arranca empate com Alianza Lima em estreia pela Libertadores

Fluminense empata com Alianza Lima (Foto: ERNESTO BENAVIDES/AFP via Getty Images)

Tricolor não teve um jogo brilhante e apenas empatou por 1 a 1 com o Alianza Lima em sua estreia na Libertadores.

Foto: ERNESTO BENAVIDES/AFP via Getty Images

Após 18 dias de treinamento, o Fluminense não teve mais um jogo brilhante e apenas empatou por 1×1 com o Alianza Lima em sua estreia na Libertadores. Atuando fora de casa o time finalizou apenas duas em direção ao gol e não conseguiu ter uma atuação convincente.

PRIMEIRO TEMPO MELANCÓLICO

Os primeiros 15 minutos foram de controle por parte do Fluminense. Conseguiu frear o ímpeto do time adversário, que por estar jogando em casa tentou impor seu ritmo, mas os toques de bola característicos do Tricolor amenizaram o Alianza Lima e sua torcida. Porém, aos 19 minutos Felipe Melo errou uma inversão de lado, deu a bola nos pés do atacante rival que correu em direção ao gol, e fez com que Fábio fizesse sua primeira defesa no jogo.

6 minutos depois foi a vez de Thiago Santos errar um domínio de bola na lateral direita que gerou mais um ataque do Alianza Lima, no qual Fábio espalmou um chute perigoso. Aos 28 minutos, Renato Augusto sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Lima. Mais um problema para o Fluminense que vê sua lista de desfalques aumentar.

Em um contra-ataque após Marcelo errar um passe no campo de ataque, o time peruano balançou as redes aos 35 minutos com Serna em um chute no canto direito. O Fluminense que já vinha errando passes e dando oportunidades de gol ao Alianza Lima, sucumbiu na terceira vez. Com muita posse de bola sem efetividade e nenhuma finalização em direção ao gol, o Tricolor terminou a primeira etapa de forma melancólica oferecendo mais uma oportunidade de contra-ataque para o Alianza.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO COM UMA PEQUENA MELHORA

No segundo tempo Diniz optou pela cartada de mover o Martinelli para zaga ao tirar Thiago Santos e colocar Terans no meio de campo. Mas, com menos de uma minuto o Fluminense tomou mais um contra-ataque e os peruanos não marcaram o segundo gol porque o atacante adversário errou a finalização. Depois de 15 minutos sem mudança de postura e com zero finalização ao gol, Diniz mexeu mais uma vez na equipe ao colocar Douglas Costa e Kauã Elias no time.

10 minutos depois das substituições veio o cruzamento perfeito de Douglas Costa na cabeça de Marquinhos que fez o Fluminense empatar o jogo aos 27 minutos da segunda etapa. O atacante tricolor não teve dificuldade para finalizar, subiu sozinho e apenas deslocou o goleiro adversário. A entrada de Douglas Costa deu uma dinâmica diferente ao time e o reforço tricolor soube criar as chances de ataque ao Fluminense.

Entretanto, a reação tricolor parou no gol de empate. O time não teve o ímpeto para conseguir criar mais chances de gol e voltou a apenas trocar passes sem objetividade. Após 18 dias de treinamento a torcida esperava mais do Fluminense que ainda não teve o mesmo desenvolvimento do ano passado.

PRÓXIMO JOGO

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (9) às 21h (horário de Brasília) para enfrentar o Colo-Colo, no Maracanã. Torcida tricolor promete encher o estádio para empurrar o time rumo a primeira vitória na Libertadores.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo