O Fluminense venceu o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1, na primeira partida no Maracanã após o título inédito da Libertadores. Até o próximo confronto na competição, o Tricolor terá duas rodadas no Campeonato Brasileiro, que estreia neste final de semana.
+Fluminense vence Colo-Colo no Maracanã e vira líder do grupo na Libertadores
+Diniz cita dificuldade contra o Colo-Colo e elogia Martinelli: ‘Só não joga de goleiro’
Os gols tricolores foram marcados por Marquinhos e Germán Cano, enquanto Paiva descontou para os chilenos. O time de Diniz começou a partida de maneira avassaladora. Logo nos primeiros minutos, Marquinhos recebeu do lado direito e emendou um chutaço de fora da área para abrir o placar.
Em seguida, o Colo-Colo começou a gostar do jogo. Em cobrança de escanteio feita por Leo Gil, Paiva subiu sozinho e cabeceou para estufar a rede do Fluminense.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou a ficar na frente do placar com Germán Cano. Marquinhos cruzou na medida e o atacante argentino marcou pela primeira vez nesta edição da Libertadores. O Colo-Colo chegou a ensaiar o empate novamente. No entanto, o gol de Zavala foi anulado pela arbitragem depois do VAR chamar o árbitro para analisar o lance.
FOCO NO BRASILEIRÃO
O Fluminense muda o foco para o Campeonato Brasileiro, onde estreia diante do Bragantino neste sábado(13), no Maracanã. A equipe carioca estreou no ano de 2023 contra o America-MG, o Fluminense goleou fora de casa a equipe mineira pelo placar de 3 a 0.
Com os dois próximos compromissos no Brasileirão, o técnico Fernando Diniz terá a oportunidade de utilizar algumas peças que não vem sendo tão bem aproveitadas no inicio desta temporada: O meia David Terans é um dos jogadores que deve ter oportunidade nesses jogos.
MAIS LESÕES QUE INCOMODAM O TRICOLOR
Lelê se tornou motivo de preocupação no Fluminense. O atacante, que substituiu Felipe Melo no intervalo da vitória sobre o Colo-Colo no Maracanã, sofreu uma lesão no joelho direito em uma dividida com o zagueiro uruguaio Saldívia e teve que sair de campo em uma maca, visivelmente abatido.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Lelê tentou uma arrancada em direção a área, no mano a mano com o zagueiro. O atacante tentou tocar na bola, mas o defensor foi mais rápido, e na dividida o tricolor levou a pior. O jogo continuou, e ele ficou caído em campo até a bola parar e ele ser atendido aos 43 minutos. O atleta seguirá no departamento médico e ainda não tem previsão de volta.