Depois de um ano a vitória contra um rival voltou a trilhar no ambiente das Laranjeiras. O Tricolor, que não sabia o que era ganhar um clássico, encerrou uma sequência de 13 jogos após a vitória no último sábado (20). O triunfo sobre o Vasco, por 2 a 1, trouxe a volta da confiança para o time que vinha sendo cobrado pela torcida.
Toda essa cobrança foi gerada principalmente pela falta de vitórias em clássicos. O time vinha ganhando títulos, como a Libertadores e a Recopa, porém a sequência negativa colocava em cheque a relação entre arquibancada e campo.
Mas, a vitória contra o Vasco tratou de resolver as pontas soltas. Com a volta do apoio, o time quer buscar a regularidade que terá na sequência de grandes jogos. O Fluminense irá enfrentar o Cerro Porteño, na quinta-feira (25), para encaminhar uma classificação para as oitavas de final da Libertadores. E no próximo domingo (28), a equipe volta a campo pelo Brasileirão, para enfrentar o Corinthians, ambos os jogos fora de casa.
Após esses dois grandes confrontos, o Tricolor terá o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, também fora de casa. A equipe só volta a atuar em seus domínios no confronto contra o Atlético Mineiro, marcado para o início de maio.
Será nessa sequência de jogos que o Fluminense terá que entregar regularidade e implantar sua primeira série de vitórias na temporada para ir rumo a estabilidade nas partidas.