Movimentada é o adjetivo que define a janela de transferências do Fluminense, que se encerra na próxima segunda-feira (15). Apesar de não ter contratado nenhum nome de peso e ter perdido cinco atletas, o Tricolor trouxe jogadores que podem ajudar no decorrer da temporada, principalmente no sistema ofensivo.
Nessa janela, o Fluminense foi ao mercado com foco no ataque. Com a saída de Luiz Henrique, principal arma ofensiva da equipe até então, o Tricolor se viu necessitado de contratar jogadores para suprir sua ausência.
Assim, o clube contratou dois atacantes: Alan, formado nas categorias de base do Fluminense e que estava sem clube, e Marrony, ex-Midtjylland, da Dinamarca. Os dois jogadores têm características polivalentes e podem atuar em diferentes áreas do sistema ofensivo.
Marrony já disputou quatro jogos pelo Fluminense e já atuou como centroavante e atacante de lado nesse período. Já Alan, que se naturalizou chinês para poder atuar pela seleção nacional, teve problemas para regularizar sua documentação e sofreu uma lesão na panturrilha durante os treinamentos. Por isso, ainda não fez sua reestreia pelo clube.
Outra figura conhecida do torcedor tricolor que retorna ao clube é Michel Araújo. O uruguaio passou uma temporada emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, e está de volta ao Fluminense. O meia esteve no banco de reservas em algumas partidas, mas ainda não entrou em campo.
No entanto, alguns jogadores deixaram o clube nesse período. O principal deles é Luiz Henrique, que já tinha sido vendido para o Real Bétis antes da abertura da janela. Nesse mês sem o atleta, Matheus Martins vem sendo seu substituto e, coincidentemente, desde então, o Fluminense não foi mais derrotado
Após o encerramento de seu contrato, o ídolo Fred se despediu do clube em uma grande festa na vitória contra o Ceará, se aposentou e foi mais um dos que deixou de fazer parte do elenco tricolor nesse período.
Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além deles, Luccas Claro, Muriel e Marlon rescindiram contrato com o Fluminense e se transferiram para o exterior. O zagueiro e o lateral esquerdo vão jogar no Eyüpspor e Ankaragücü, respectivamente. Ambos os clubes são da Turquia. Já o goleiro, atuará no Limassol, do Chipre.