Fluminense

Fluminense não deve ter a presença de John Kennedy e Alexsander no clássico diante do Vasco

John Kennedy se destaca pelo Fluminense em 2023 (Foto: CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images)

O atacante tricolor estará à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo contra o Madureira

John Kennedy se destaca pelo Fluminense em 2023 (Foto: CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images)

De volta aos treinamentos a partir desta quarta-feira (14), o volante Alexsander e o atacante John Kennedy provavelmente não serão convocados pelo técnico Fernando Diniz para a partida do Fluminense contra o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Após representarem a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, na Venezuela, a dupla ganhou alguns dias de descanso. No entanto, o Brasil não se classificou para as Olimpíadas de Paris. Eles estarão à disposição de Diniz para o duelo contra o Madureira, no sábado.

Seleção Brasileira avança com 100% no Pré-Olímpico (Foto: Joilson Marconne / CBF)
Foto: Joilson Marconne / CBF

Inclusive, no fim de semana, ambos têm chances de serem escalados como titulares. O treinador pretende fazer algumas alterações na equipe visando o confronto pela Recopa Sul-Americana, no dia 22, em Quioto, contra a LDU-EQU. Alguns jogadores principais devem ser poupados no Campeonato Carioca.

+ Fluminense acerta saída de Daniel para o Atlético-GO

O atacante nem mesmo viajará com a delegação para o Equador. O autor do gol do título da Copa Libertadores, camisa 9, foi expulso na comemoração e cumprirá uma suspensão automática imposta pela Conmebol. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e na sequência o vermelho após marcar o gol do título e comemorar com a torcida na final contra o Boca Juniors. O atacante ficará à disposição para o jogo da volta, que acontecerá no Maracanã, no dia 29 de fevereiro.

John Kennedy é apontado como uma das maiores esperanças do Fluminense para o ano de 2024, e o clube tem uma postura firme em relação ao atacante: não tem intenção de aceitar qualquer proposta por ele no momento. Considerado um talento promissor, a diretoria tricolor está confiante no potencial do jogador e planeja mantê-lo como parte fundamental do elenco para o futuro.

Entretanto, a situação de Alexsander é um pouco diferente. Embora seja valorizado pelo clube, existe a possibilidade de o volante deixar o time durante a temporada caso surja uma oferta vantajosa vinda do futebol europeu. Nesse caso, o Fluminense estaria disposto a discutir a transferência do jogador, desde que a proposta atenda às expectativas e seja considerada benéfica para todas as partes envolvidas.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo