Fluminense

Fluminense passa em branco somente em quarto jogo na temporada

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

A parte defensiva do Fluminense tem que ser destacada ao suportar a pressão do Flamengo, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, nenhum jogador balançou as redes e contabilizou apenas a quarta partida da temporada em que o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu superar o adversário. Apesar disso, o rendimento da equipe é muito favorável ao longo do ano.

A primeira vez na temporada em que o Fluminense não conseguiu fazer gol foi na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Maracanã, ainda pelo Campeonato Carioca. Depois disso, contra o Volta Redonda, logo na partida seguinte. O Tricolor também foi derrotado pelo placar mínimo, com gol de Lelê, hoje na equipe das Laranjeiras.

+ Leia as notícias do Fluminense

A terceira partida sem marcar aconteceu somente no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Fluminense perdeu por 2 a 0, no Maracanã, mas conseguiu reverter o resultado e conquistar o título estadual. E a última, pelo menos por enquanto, foi contra justamente o Rubro-Negro, na última terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O setor ofensivo é um dos pontos fortes da equipe no ano. Em 27 jogos, foram 59 marcados, o que corresponde uma média de 2.19 gols por jogo. Além disso, a parte defensiva também é importante. Foram apenas 16 gols sofridos – 0.59 gols sofridos por partida.

O Fluminense volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresenta na tarde de quinta, no CT Carlos Castilho, visando a partida contra o alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo