O Fluminense perdeu de virada do Juventude, por 2×1, no Alfredo Jaconi. Com gols de Ronaldo e Marcelinho, o time da casa chegou aos 32 pontos, ocupando o 11º lugar do campeonato. A equipe tricolor teve seu gol marcado por Jhon Arias, mas não conseguiu se manter à frente no placar. Com esse resultado, os cariocas continuam na 16ª posição, com dois pontos a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
O jogo
Quem esteve no Alfredo Jaconi viu duas equipes com muitos altos e baixos. O primeiro tempo foi marcado pelo controle da equipe do Fluminense. Com dificuldades para encaixar a marcação, o Juventude não teve nenhuma chance de perigo e acabou vendo a equipe tricolor dominar a partida. Os primeiros 20 minutos foram muito pegados, com muitas faltas; porém, a equipe tricolor teve a posse de bola e buscava abrir o placar. Conforme os minutos passavam, o time carioca foi crescendo na partida e ficando mais perto de abrir o placar. Aos 25 minutos, Kevin Serna recebeu a bola pelo lado esquerdo e, com um belo cruzamento, encontrou Jhon Arias livre, que só precisou empurrar a bola para o gol. O restante da primeira etapa foi sem muito brilho por parte da equipe da casa, e o time visitante ainda teve a chance de ampliar o placar com uma cabeçada do meia Ganso, que teve a bola defendida por Gabriel.
Já a segunda etapa foi totalmente diferente. O Juventude teve total controle do jogo e, logo aos 11 minutos, Gilberto, que entrou no intervalo, chutou uma bola no travessão. Dois minutos depois, o atacante teve outra chance, agora de cabeça, mas parou no goleiro Fábio. Com as saídas de Ganso e Facundo Bernal, o Fluminense não conseguiu criar chances de gol e viu a equipe jaconera empatar aos 35 minutos, após uma cobrança de falta de Alan Ruschel e a cabeçada do volante Ronaldo. Um minuto depois, o Juventude virou o placar com o atacante Marcelinho, que tinha acabado de entrar na partida. Após isso, os cariocas tentaram o gol de empate, porém não tiveram êxito.
Próximos compromissos
O Fluminense enfrenta o Atlético Mineiro na quarta-feira, às 19h, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Já o Juventude só volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Vitória no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.