O Fluminense perdeu para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e dificultou ainda mais a sua presença na final do Campeonato Carioca. O tricolor enfrentou pela segunda vez o seu rival na temporada, desta vez com a equipe títular, jogando mal e aumentando ainda mais a vantagem para o adversário.
COMEÇO AVASSALADOR DO FLAMENGO
O Flamengo foi bem superior ao Fluminense durante todo o primeiro tempo. O Tricolor conseguiu trocar alguns passes e avançar no campo do Rubro-Negro, porém, não conseguiu finalizar com sucesso contra o goleiro Rossi. A escolha do treinador Fernando Diniz de colocar os dois meias, Renato Augusto e Ganso, deixou o meio-campo do Flu um pouco lento, prejudicando as transições e os ataques rápidos. A maioria das jogadas foi pelo alto, e foi dessa forma que o gol do Flamengo saiu: após um cruzamento de Pulgar na medida, o atacante Everton Cebolinha abriu o placar no final da primeira etapa.
+ Leia as notícias do Fluminense
SEGUNDA ETAPA
O Fluminense iniciou o segundo tempo de forma mais promissora, com posse de bola e tentativas de infiltrar na sólida defesa do Flamengo. Até os 10 minutos, o Tricolor mostrava uma melhora na partida, apesar de estar atrás no placar. No entanto, a falta de eficácia no último passe impediu que o Rubro-Negro se mantivesse sob pressão.
A eficiência do Flamengo, por sua vez, fez a diferença. Após um passe em profundidade para Everton Cebolinha na linha de fundo, Thiago Santos o derrubou com uma falta dura e foi inicialmente punido com um cartão amarelo. Após revisão no VAR, o árbitro Yuri Elino optou por expulsar o zagueiro do Fluminense.
A partir desse momento, o Tricolor se viu obrigado a se defender pelo resto da partida. Embora tenha tentado criar algumas jogadas a partir de erros do Flamengo, não teve sucesso. O técnico Fernando Diniz chegou até a reforçar a defesa com a entrada de mais zagueiros para evitar as investidas do adversário pela linha de fundo. No entanto, o Fluminense acabou sofrendo outro gol no final da partida, desta vez marcado pelo atacante Pedro, em mais uma jogada de bola aérea.
AGENDA
O Fluminense volta a campo contra o Flamengo no próximo sábado, às 21h (de brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Por ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem a vantagem de dois empates ou dois resultados iguais (uma vitória e uma derrota pelo mesma diferença de gols). Com o placar por 2 a 0, se torna ainda mais difícil a vida do Tricolor das Laranjeiras chegar a final.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube