Fluminense

Fluminense perde para o River Plate, mas segue na liderança do grupo da Libertadores

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

O Fluminense foi derrotado pela segunda partida consecutiva na Copa Libertadores, nesta quarta-feira. Jogando no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o Tricolor perdeu para o River Plate-ARG, por 2 a 0, com gols de Beltrán e Barco, mas ainda lidera o grupo D da Libertadores.

Os cariocas, agora, ficam de olho no jogo entre The Strongest e Sporting Cristal. Se empatar, o Tricolor está classificado antecipadamente para as oitavas de final. Do outro lado, o River Plate chega aos sete pontos e só depende dele para ficar com a vaga. Se vencer o The Strongest-BOL, na última rodada, os argentinos avançam de fase.

Domínio argentino

Com domínio do River Plate nas ações ofensivas, a equipe argentina pressionou o Fluminense desde o campo de defesa, tentando impedir a saída de bola do Tricolor. A melhor chance do jogo foi uma cabeçada de Beltrán, em que Fábio fez grande defesa. Na sequência, Nino salvou em cima da linha. O Fluminense levou perigo em poucou contra-ataques, com Lima e Arias sendo os principais escapes.

Gol bobo…

Logo no início do segundo tempo, a tônica não se alterou: River pressionando. Em uma das descidas, Arias errou passe no meio-campo para Guga. O lado esquerdo ficou desprotegido. González Pires, então, lançou Solari, que avançou pelo lado direito e cruzou para Beltrán marcar o gol para os argentinos.

Depois disso, Diniz propôs as entradas de Pirani, Lelê, John Kennedy para tentar criar situação de gols. Os argentinos também recuaram, porém o time brasileiro não conseguiu furar a zaga adversária e o goleiro Armani, que teve mesmo uma saída bizarra, mas Nino desperdiçou na sequência.

Matou o jogo

Nos minutos finais, após leve pressão do Fluminense, o River foi para cima e Barco foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio meia cobrou no canto direito de Fábio e confirmou a vitória.

Monumental lotado

Foram mais de 86 mil ingressos vendidos para o confronto em Buenos Aires. Depois da reforma, o estádio argentino se tornou um caldeirão imenso e a torcida argentina fez a diferença para a pressão feita durante todo o confronto.

Próximos jogos

Agora, o Fluminense retorna a campo, neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca a segunda vitória na competição após sequência negativa. Pela Libertadores, o Tricolor enfrenta o Sporting Cristal, no dia 27 de junho, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo