Visando a não ter que lidar com dois possíveis desfalques importantes para esse Clássico FlaFlu decisivo de Brasileirão, o Fluminense já estabeleceu um planejamento para ter Arias e Bernal disponíveis para o duelo, com ambos retornando ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16).
Em virtude das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, diversos times cederam jogadores importantes às suas seleções e, consequentemente, perdem não só a oportunidade de ter um tempo livre para treinar a equipe, mas também podem sofrer com desfalques, como a dupla FlaFlu.
O motivo disso é bem simples: a CBF finge respeitar a paralisação da Data Fifa, mas afinal, pouco adianta parar o Brasileirão por 10 dias se, no dia seguinte após compromissos com suas seleções, diversos jogadores têm jogos importantes por seus clubes.
É o caso tanto do Fluminense, quanto do Flamengo, que se enfrentarão pelo Clássico FlaFlu nesta quinta-feira (17), no Maracanã. Enquanto o Tricolor teve apenas dois jogadores convocados – Jhon Arias e Facundo Bernal -, o Rubro-Negro conta com sete possíveis desfalques para o FlaFlu.
Do lado do Tricolor das Laranjeiras, Arias entra em campo nesta terça (15), às 17h30, defendendo a Colômbia contra o Chile. Já o uruguaio Bernal, provavelmente sequer será relacionado para Uruguai x Equador também nesta terça, já que foi convocado por Bielsa apenas para auxiliar nos treinos.
Ou seja, para o FlaFlu de quinta-feira, Arias terá entrado em campo pouco mais de 48h antes do clássico. Porém, inicialmente foi comunicado que a decisão final de ter estes dois atletas à disposição para a partida será tomada pela comissão técnica de Mano Menezes.
Como citado, o planejamento do Fluminense é ter Arias e Bernal desembarcando no Rio de Janeiro ao longo da quarta-feira, para que seja possível a reavaliação dos atletas pela comissão técnica e, finalmente, tomada a decisão se irão para o clássico.
O FlaFlu será às 20h, no Maracanã, e Jhon Arias tem previsão de chegada apenas na noite que antecede ao jogo, ou seja, poucas horas antes de entrar em campo. Entretanto, sabendo da importância do jogador para a equipe, há chances altas do atacante estar presente no clássico.