O Dentil Praia Clube derrotou o Fluminense por 3 sets a 1, em parciais de 25/17, 25/8, 19/25 e 18/25, na noite dessa quinta-feira (13), no Rio de Janeiro (RJ), em jogo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. Natinha foi o destaque na vitória que levou as uberlandenses de volta à liderança da competição e ficou com o troféu Viva Vôlei de craque do jogo.
Com o saque agressivo, o Dentil Praia Clube logo desequilibrou na partida e contou com o seu sistema defensivo para anular o ataque do Fluminense. Assim, coube a Macris distribuir o jogo de forma homogênea para confundir o bloqueio rival. Nesse embalo, as comandadas de Marcos Miranda largaram na frente com 25 a 17 no primeiro set. O segundo set foi ainda mais avassalador para a equipe visitante, com direito a 25 a 8. As cariocas erraram demais na recepção e viram um adversário errando o mínimo possível.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
+ Sesc Flamengo promete voltar mais forte após pausa da Superliga
No terceiro set, o Fluminense reagiu e conseguiu equilibrar o jogo encontrando uma nova dinâmica para fluir o seu ataque. As donas da casa minimizaram o número de erros e conseguiram aplicar 25/19 na parcial para descontar o placar: 1 a 2. No quarto set, o Dentil Praia Clube chegou a abrir vantagem de 4 x 0 no começo da parcial, mas o Fluminense manteve a agressividade e conseguiu encostar no marcador e disputou ponto a ponto com o rival até a reta final do set. Entretanto, as comandadas de Guilherme Schmitz reagiram tarde demais na partida e o adversário foi implecável no sistema de defesa x bloqueio para contornar a situação e fazer 25 a 18 no set: 3 x 1.
Com a vitória, o Dentil Praia Clube reassumiu a liderança da Superliga feminina com 41 pontos, enquanto o Fluminense se manteve em 5º lugar com 33. Na próxima rodada, as mineiras vão encarar o Sesi Bauru no dia 22/2, às 21h, em Uberlândia (MG), e as cariocas visitam o Gerdau Minas, em Belo Horizonte, no dia 20/2, às 21h.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)