Fluminense

Fluminense prioriza o Brasileirão e deixa a Copa do Brasil de lado

Elenco do Fluminense reunido. - Foto: William Anacleto/Fluminense F.C

O Tricolor escalou sua equipe reserva para enfrentar o Juventude na derrota de virada por 3 a 2 fora de casa, evidenciando a pioridade do Brasileirão.

Foto: William Anacleto/Fluminense F.C

Após uma boa sequência de resultados no Campeonato Brasileiro – quatro jogos de invencibilidade -, o Fluminense voltou a conhecer uma derrota em competições nacionais, dessa vez na Copa do Brasil.

O Tricolor das Laranjeiras perdeu de virada por 3 a 2 para o Juventude, fora de casa – no Alfredo Jaconi -, sendo que Thiago Santos marcou aos 94 minutos de partida o gol que reduziu o placar e manteve o Flu vivo na competição, afinal, um 3 a 1 seria bem difícil de se reverter no Maracanã.

Apesar da derrota, o Fluminense vinha fazendo uma ótima competição, com resultados que destoavam dos péssimos resultados que conquistara no Brasileirão.

Dessa vez, enfrentou o Juventude com um time reserva, medida adotada pelo técnico Mano Menezes que deixa bem claro o recado e as prioridades que o clube estabeleceu para si próprio nessa temporada: se livrar das chances de rebaixamento o quanto antes.

Certo ou não, Mano evidencia que quer o quantos antes trazer bons resultados no Brasileiro, para se afastar cada vez mais da zona da degola.

Vale lembrar que o Fluminense viveu uma fase assustadora para o torcedor, que teve ‘flashbacks’ com rebaixamentos e sufocos que viveu no passado, e já cogitava viver essa situação novamente.

No domingo passado (28), o Tricolor enfrentou o RB Bragantino com os seus titulares e conquistou 3 pontos valiosos fora de casa, com gol heroico de Kauã Elias.

Nesta quinta-feira (1), Mano Menezes optou por não utilizar o que tem de melhor no seu elenco, e jogadores importantes como Thiago Silva e Ganso ficaram no banco. Jhon Arias foi outro que só teve a oportunidade de entrar no decorrer da partida.

O técnico enxergou necessário esse descanso para esses atletas importantes na sequência do Brasileirão, e é totalmente justo, visto a análise e convivência diária que o mesmo tem com seu plantel.

Em contrapartida, vale lembrar que uma eliminação precoce na Copa do Brasil não abala apenas a confiança da equipe, mas também o lado financeiro, que deixa de lucrar com uma eventual classificação. E claro, o torcedor entende a importância do Brasileiro, mas gera incômodo a situação.

Para enfrentar o Juventude nesta quinta (1), o Fluminense foi escalado da seguinte forma: Fábio; Diogo Barbosa, Thiago Santos, Antônio Carlos e Guga; Lima, Martinelli, Nonato e Kevin Serna; Marcelo; Kauã Elias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo