Fluminense rebate nota do Vasco sobre licitação do Maracanã: ‘Extrema arrogância’

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

A briga nos bastidores sobre a licitação do Maracanã já em estágio bem avançado e vai se criando um desgaste entre os clubes. Na última sexta-feira, o Vasco lançou uma nota oficial para rebater declarações de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para a coluna Panorama Esportivo, do Jornal O Globo. Agora, foi a vez do Fluminense se posicionar sobre o assunto. Em entrevista ao “ge”, o presidente Mário Bittencourt destacou que a nota do Cruz-Maltino “revela a incompreensão que a SAF tem de todo o processo”. Além disso, complementa que é de “extrema arrogância” e tenta “tumultuar o ambiente”.

+ Veja a nota do Vasco

– A nota do Vasco revela a incompreensão que a SAF tem de todo o processo, em um texto que embute extrema arrogância. Fica claro o objetivo de tentar tumultuar o ambiente. Como pode alguém afirmar que se o critério for técnico será o vencedor? E dizer isso sem conhecer as outras propostas, que não foram levadas a público? – questionou Mário Bittencourt.

Ainda em entrevista, Mário disse que Flamengo e Fluminense estavam sendo cordiais, mas segundo o mandatário o Vasco começou a tentar impor sua vontade, o que gerou embates. Ele ainda revelou foi oferecido ao Vasco 10 jogos por ano no Maracanã e manteve as portas abertas ao rival. 

– Os clubes vinham se relacionando de forma muito cordial até que o Vasco resolveu, sem motivo algum, tentar impor sua vontade à força. Em várias conversas com o presidente Jorge Salgado nós afirmamos e reafirmamos que haveria lugar para o Vasco jogar no Maracanã. Tanto eu quanto o Landim dissemos isso a ele – disse Mário.

Mário também foi questionado sobre as CNDs. O mandatário tricolor destacou que o clube está em dia e pode ser sócio do Maracanã junto ao Flamengo, mas precisa ganhar o certame. Vale lembrar que as As CNDs do Fluminense ainda estarão válidas até abril.

– Sim. O Fluminense permanece com as CNDs em dia. Hoje, tecnicamente, o Fluminense é interveniente no contrato de administração do Estádio. Caso sejamos vencedores do certame, o Fluminense será oficialmente sócio do Estádio, junto com o Flamengo. É preciso entender que o planejamento dos clubes foi feito pensando em todas as possibilidades. A situação financeira do Fluminense, embora tenha melhorado muito, ainda impõe cuidados e tudo foi pensado. Estamos muito seguros de que estaremos junto com nosso parceiro em perfeitas condições técnicas de vencer o pleito.

O processo de licitação para administração do Maracanã foi paralisado pelo Tribunal de Contas do Estado, que executou uma avaliação técnica e pontuou diversos trechos que precisariam ser modificados. Não há data para o recomeço do processo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo