Fluminense e River Plate se enfrentam nesta terça-feira pela terceira rodada da Libertadores. O jogo será no Maracanã, às 21h. O Tricolor entra em campo buscando manter 100% de aproveitamento na competição que há anos é o maior desejo do clube e dos seus torcedores. “Vamos, Tricolores! Chegou a hora. Vamos ganhar a Libertadores!” é o canto que tem feito a diferença na arquibancada essa temporada. O Fluminense é o líder do grupo com duas vitórias em dois jogos e comprou a ideia da torcida jogando a competição continental como seu objetivo maior.
Retrospecto
O grupo D, no momento, está assim:
- 1 – Fluminense, 6 pontos
- 2 – The Strongest, 3 pontos
- 3 – River Plate, 3 pontos
- 4 – Sporting Cristal, 0 pontos
O Fluminense venceu o The Strongest e o Sporting Cristal, enquanto o River perdeu para os bolivianos e venceu o Sporting Cristal de Tiago Nunes. Dessa forma, o Flu depende apenas de si para manter a liderança e praticamente liquidar a classificação. Na Libertadores de 2021, os dois times também caíram no mesmo grupo e ambos se classificaram. Na Argentina, o Fluminense venceu por 3×1. Aqui no Maraca, os times empataram em 1×1. Em 6 duelos, foram 3 empates, duas vitórias para os cariocas e uma para o River Plate.
Com o foco voltado para a Taça Libertadores, a derrota para o Fortaleza com o time misto não deve abalar a confiança do Fluminense. Até o resultado do sábado passado, o time vinha com uma sequência de 7 vitórias seguidas. Do outro lado, o River Plate também está embalado. Comandado por Martín Demichelis, o time de Buenos Aires vive bom momento nessa fase de reconstrução pós-Gallardo. Na temporada, Os Millonários somam 15 vitórias, três derrotas e apenas um empate. Além disso, lideram o Campeonato Argentino com 34 pontos – seis de vantagem para o segundo colocado.
Prováveis Escalações
A dúvida no time do Fluminense fica por conta de Marcelo. O lateral foi poupado nos últimos jogos e teve uma pequena lesão detectada na panturrilha. Fora isso, os tricolores vem com força máxima.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo(Lima); André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz
River Plate: Armani; Herrera, González Pirez, Mammana e Casco; Aliendro, Pérez; I. Fernández e De la Cruz (Borja ou Rondón); Barco e Beltrán. Técnico: Martín Demichelis
FICHA TÉCNICA
- Data/hora: 02/5 – 21h
- Local: Maracanã
- Arbitragem: Esteban Ostojich (URU)
- Onde assistir: ESPN, Star+ e tempo real Esporte News Mundo.