Vasco e Fluminense se enfrentaram neste domingo, em São Januário, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Wellington Silva o para o Tricolor, aos oito do primeiro tempo, e Cano, para o Cruz-Maltino, aos 46 da segunda etapa. Com o resultado, o time de Ricardo Sá Pinto chega a 25 pontos e fica com três a menos que o Bahia, primeiro equipe fora do Z-4. O clube das Laranjeiras soma 40 pontos e é sétimo colocado.
PRIMEIRO TEMPO
Depois de um começo intenso do Vasco com duas finalizações de Benitez, o Fluminense foi quem abriu o placar em São Januário, após uma falha defensiva dos donos da casa, aos oito minutos. Egídio cruzou para dentro da área, Castan cortou mal e Wellington Silva, na sobra, mandou no canto de Fernando Miguel. O Cruz-Maltino tentava uma reação, mas era precipitado e sem organização quando tinha a bola. O Tricolor esperava o erro adversário e chegou a ter chances de ampliar com Michel Araujo, em duas oportunidades.
SEGUNDO TEMPO
O Flu voltou do intervalo com a proposta de administrar a vantagem, esperando um lapso do rival. Sá Pinto promoveu as entradas de Henrique, Carlinhos e Talles Magno no início da segunda etapa e a joia vascaína logo mandou uma bola na trave, em chute colocado da entrada da área, aos 21. Muito recuado e sem a intensidade de antes, o Tricolor acabou chamando o rival para o seu campo defensivo. O Cruz-Maltino de tanto insistir chegou ao empate já nos acréscimos, novamente com o oportunismo de Cano. O artilheiro vascaíno aproveitou sobra do chute de Leo Gil e igualou o placar, aos 46, mantendo o time vivo na briga para escapar do rebaixamento.