Fluminense se espelha em virada histórica para reverter resultado contra o Volta Redonda

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense relembra o próprio passado com o objetivo de buscar inspiração para reverter a derrota do primeiro jogo da semifinal para o Volta Redonda. Uma vitória simples do tricolor coloca o time na final do Campeonato Carioca.

Após ser derrotado na primeira partida da semifinal por 2×1 no último domingo, o Fluminense se espelha em uma das maiores reviravoltas do clube no século. O título carioca de 2005 foi conquistado em cima do mesmo Volta Redonda e a situação lembra um pouco a atual.

Naquela ocasião, o time da Cidade do Aço também venceu o primeiro jogo por um gol de diferença, 4×3. Com isso, o Fluminense precisaria ganhar a partida de volta por dois gols de diferença para ser campeão.

No segundo jogo da final, o Volta Redonda abriu o placar ainda no primeiro tempo e piorou o prejuízo do tricolor que agora precisava de três gols. No fim da primeira etapa, o zagueiro Alison empatou. No segundo tempo, Marcão virou o jogo. Mas o Fluminense ainda precisava de um gol que saiu nos acréscimos pela cabeça do zagueiro Antônio Carlos. O herói improvável cabeceou de costas e deu o título ao clube das Laranjeiras.

Na semifinal de 2023, a missão é um pouco mais simples. O Fluminense precisa de uma vitória por um gol de diferença para se classificar às finais do Campeonato Carioca. Qualquer vitória garante o tricolor na final contra Flamengo ou Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo