Fluminense

Fluminense sente com ‘falha bizarra’ de Fábio, mas mostra reação para vencer o Olimpia

Publicado em

FOTO: ANTONIO LACERDA/POOL/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Germán Cano, Fábio e Luiz Henrique foram os principais destaques do Fluminense na vitória pelo placar de 3 a 1 diante do Olimpia pelo jogo de ida terceira fase da Libertadores. O argentino por marcar duas vezes e definir o placar favorável ao Tricolor e Luiz Henrique mostrou mais uma vez sua habilidade com os pés e marcou um golaço, digno de placa, no Nilton Santos. E o goleiro Fábio teve muitos altos e baixos durante a partida.

Aos 41 anos, Fábio já se mostrou importante para o Tricolor. Ele defendeu pênalti contra o Millonarios e tornou a classificação mais fácil. Porém, na última quarta-feira, teve uma “falha bizarra” ao dar um passe errado dentro da pequena área, que deixou Derlis González livre para empurrar para rede.

– A verdade é que foi uma falha bizarra. Naquele momento, a torcida vendo a atitude dos colegas, dos jogadores, comprou a ideia. Deu o incentivo fortíssimo e a equipe começou a reagir. No segundo tempo tivemos a felicidade daquele gol. Eu acho que no contra-ataque poderíamos ser mais eficazes. Mas começaram a jogar na bola aérea – disse Abel em coletiva.

Publicidade

+ Atuações: Cano se destaca, Luiz Henrique vai bem e Fábio se redime; veja as notas

Depois disso, a equipe do Fluminense sentiu o baque e começou a cometer erros que não eram vistos há muito tempo. Saídas de bolas equivocadas, faltas e chegando a cair na pilha dos paraguaios. Mas aos poucos os “sentidos” depois do banho de água fria, foram retornando. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Luiz Henrique faz um lindo gol para tirar a agonia dos tricolores na arquibancada.

Junto a isso, o goleiro Fábio também conseguiu se redimir e foi o responsável grandes defesas, evitando que o Olimpia pudesse sair com placar favorável. Tanto que teve seu nome gritado pelos torcedores inúmeras vezes. A equipe voltou a ter mais controle e não demorou muito para ampliar. Cano apareceu novamente na área para ampliar. E poderia ser um resultado ainda mais elástico.

+ Abel analisa vitória do Fluminense sobre o Olimpia

Com o resultado, o Fluminense sai na frente e em melhor cenário para o jogo de volta, no próximo dia 16, no Defensores del Chaco. Pode perder por um gol de diferença que se classifica para a fase de grupos da competição. Derrota por dois tentos de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile