Z - Z Não marcar 3

Fluminense quebra sequência positiva do Sesc Flamengo e encosta no G-3 da Superliga

fluminense sesc superliga
Foto: Reprodução/Instagram

Com surpresa na escalação, o Sesc Flamengo recebeu o Fluminense na noite dessa quinta-feira (09), no Tijuca, pela quarta rodada do returno da Superliga feminina. Vindo de três vitórias consecutivas, as rubro-negras tiveram a sequência positiva quebrada pelo rival carioca. Muito agressivo no saque e com show de bloqueios, o Tricolor venceu de forma convincente por 3 sets a 2 e encostou no G-3 da Superliga com 29 pontos ganhos.

No primeiro set, o Fluminense apostou no saque forçado para quebrar a recepção do Sesc Flamengo e conseguiu levar vantagem. O bloqueio funcionou e as visitantes dominaram a parcial. As donas da casa tentaram se aproveitar dos erros do adversário, mas não obtiveram êxito: 22 x 25 para as tricolores.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Já no segundo set, o Fluminense seguiu sendo agressivo no saque e marcando o ataque adversário no bloqueio. Nesse embalo, o Tricolor manteve a liderança do placar até a reta final da parcial. Porém, o Sesc Flamengo foi buscar a reação com muito equilíbrio entre defesa x ataque e deixou a partida empatada: 27 x 25 (1-1).

O equilíbrio foi a tônica do terceiro set. A agressividade no saque foi fundamental para o Fluminense conseguir manter uma boa vantagem no placar e evitar a reação do Sesc Flamengo na parcial. Atrás do placar, as donas da casa se recuperaram na parte final e com muito volume de jogo, quase viraram o placar. No entanto, as visitantes foram efetivas na virada de bola e deu números finais à parcial: 22 x 25 (1-2).

+ Vôlei Taubaté encara o Recife nessa sexta (10) em busca da terceira vitória na Superliga B

E no quarto set o Sesc Flamengo não deixou barato e devolveu na mesma moeda a derrota na parcial anterior. Muito agressivo no saque, as rubro-negras quebraram a recepção tricolor e anularam o ataque do rival. Nesse embalo, as donas da casa se monstraram com muito volume de jogo e atropelaram na quarta parcial: 25-18.

O tie-break foi todo do Fluminense. As comandadas de Guilherme Schmitz não se abalaram com o revés na parcial anterior e ligadas no 220v atropelaram o Sesc Flamengo no set desempate. Mais uma vez, o time visitante não poupou a mão no serviço e obrigaram as donas da casa a errarem. Com a recepção adversária ruim, o Tricolor Carioca deu show nos bloqueios e aplicou um sonoro 15 x 10 na quinta parcial: 2-3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo