Fluminense

Fluminense só empata com Sporting Cristal, mas se classifica no topo do Grupo D

Fluminense cedeu empate ainda no primeiro tempo e liderou Grupo D (Maílson Santana/Fluminense)

O time de Fernando Diniz joga mal no Maracanã, mas consegue a classificação para o mata-mata da Libertadores

Maílson Santana/Fluminense FC

O Fluminense empatou com o Sporting Cristal por 1 a 1, em partida disputada no Maracanã, válida pela última rodada da Grupo D da Libertadores. Apesar do resultado inesperado, o tricolor carioca não só garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, como terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo D. Após o apito final do árbitro, a torcida se dividiu entre vaias e aplausos.

O Fluminense não fez um bom primeiro tempo. O time de Fernando Diniz sofreu na marcação pressão do Sporting Cristal e só não teve piores consequências, pela falta de competência da equipe de Thiago Nunes com a a bola nos pés. Quando o jogo estava nervoso para os donos da casa, Cano abriu o placar, com lance típico do atacante. O jogo já parecia controlado para o tricolor carioca, até que Brenner empatou o jogo para os peruanos, após cobrança de escanteio. A partida voltou a ficar tensa nos minutos finais da etapa inicial, mas sem muitas novidades.

+Fluminense encaminha a contratação de Leo Fernández, do Toluca

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais nervoso e viu o Sporting Cristal dominar os dez minutos iniciais. Conseguindo superar a pressão do adversário, o time de Fernando Diniz conseguiu retomar o controle do jogo. Apesar de não sofrer mais grandes sustos, o tricolor carioca quase não criou boas chances. Tal situação fez com que os minutos finais da partida, fossem de muita tensão no Maracanã. Porém, a inferioridade técnica dos peruanos os impossibilitou de oferecer muito perigo a meta de Fábio.

O Fluminense se classificou em primeiro lugar, de um grupo considerado difícil. Apesar disso, o desempenho recente do tricolor carioca, não só na Libertadores, ligou o sinal de alerta nas Laranjeiras. A missão foi concluída, mas para chegar ao título da competição, o time de Fernando Diniz vai precisar voltar ao desempenho que tanto encantou a sua torcida, ou pelo menos voltar a competir. A divisão de vaias e aplausos no Maracanã expressa bem, o que foi a campanha da equipe nesta primeira fase.

Agora, o Fluminense aguarda o sorteio das oitavas da final da Libertadores, que acontece no dia 5 de Julho. Enquanto isso, o tricolor carioca vira a chavinha e volta a focar no Campeonato Brasileiro. No G-5 da competição, o time de Diniz terá o São Paulo pela frente, em partida que vai ser disputada no Morumbi.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo