Fluminense tem a primeira menina aprovada na base masculina

Foto: Leonardo Brasil/FFC

O Fluminense está fazendo história ao receber, no CT Vale das Laranjeiras, na segunda-feira, a primeira menina para treinar e jogar com os Moleques de Xerém. Alice Duarte, de 8 anos, foi selecionada para treinar com os meninos do Sub-9 após ser aprovada nos testes do futsal tricolor. Com um desempenho impressionante na quadra, Alice está pronta para mostrar suas habilidades no campo.

– Estamos muito felizes em receber a Alice aqui em Xerém e estaremos dando todo o suporte necessário para que ela se desenvolva como atleta. É algo novo, um momento especial para o clube. Vamos nos esforçar, como fazemos sempre, para que ela consiga performar bem e ser um exemplo para que muitas outras meninas consigam realizar o sonho de jogar futebol”, disse o diretor executivo da base, Antônio Garcia.  

Foto: Leonardo Brasil/FFC

Monitorada pelo Fluminense nos últimos anos, a menina também será acompanhada de perto pelo futebol feminino do clube, que também treina e divide os espaços com o futebol masculino, em Xerém. A jogadora fará parte da equipe Sub-9 do clube neste ano. Não existe competições apenas para meninas nesta idade e a CBF liberou equipes mistas a partir deste ano em todas as categorias de base.  

– É uma grande emoção, estou muito feliz. Sempre foi um grande sonho nosso, pois nesta idade a força física é igual e as meninas conseguem treinar e jogar com os meninos. O Fluminense é um clube que vem rompendo paradigmas desde 2019 e agora estamos rompendo mais um. A Alice já chamava a atenção, todos sempre tiveram um olhar especial pelo potencial que ela já apresenta”, comemorou a gerente do futebol feminino, Amanda Storck.

Alice participou de testes nas quadras e apresentou um nível muito alto, sendo aprovada para integrar o elenco principal da categoria Sub-9. Se destacando nos treinamentos, a jogadora agora vai fazer parte do processo de transição do futsal com o campo, que se inicia no Sub-9 e vai até o Sub-13.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo