Fluminense
Fluminense tem baixo aproveitamento em outubro e queda de chances de Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense já sabia que o mês de outubro seria bem complicado. Foi literalmente o mês das “bruxas”. Em sete jogos realizados no mês, o Tricolor venceu apenas dois, empatou um e perdeu quatro, o que corresponde aproximadamente um aproveitamento de 33,3%. Fora isso, o time sofreu sete gols e marcou quatro, sendo um contra. Deste modo, as chances por uma vaga da Copa Libertadores caíram, mas há chances de recuperação.
A caminhada começou com uma derrota para o Fortaleza no Maracanã e na sequência um empate com o Atlético-GO. As vitórias eram de extrema importância nestas partidas por conta da sequência pesada fora de casa e um clássico.
Na Neo Química Arena, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. Na sequência, o Tricolor foi superior ao Athletico-PR na Arena da Baixada, dando ânimo para o clássico contra o Flamengo. E deu certo. O time comandado por Marcão fez a melhor partida de outubro e conquistou uma vitória por 3 a 1, com show de John Kennedy.
+ Fluminense é o time que mais comete pênalti no Brasil
Nos dois últimos jogos, o Fluminense novamente fez partidas bem abaixo do esperado e acabou sendo derrotado por Santos e Ceará. Ambas foram fora do Rio de Janeiro.
Com esses tropeços, o Tricolor viu as chances de vaga para Libertadores caírem. De acordo com o site Chance de Gol, o número passou para 12,7%. Este número pode crescer já que o G6 pode virar G9 por causa da Copa do Brasil e Libertadores. O Fluminense é oitavo colocado, com 39 pontos.
JOGOS DE OUTUBRO
- Fluminense 0 x 2 Fortaleza
- Fluminense 0 x 0 Atlético-GO
- Corinthians 1 x 0 Fluminense
- Athletico-PR 0 x 1 Fluminense
- Fluminense 3 x 1 Flamengo
- Santos 2 x 0 Fluminense
- Ceará 1 x 0 Fluminense