Fluminense

Fluminense tem início pior com Diniz em 2023 do que com Abel em 2022

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Mesmo após terminar a temporada passada em terceiro colocado no Brasileirão, a torcida do Fluminense começa a questionar sobre a permanência do Fernando Diniz, que inicia o ano de 2023 pior do que Abel Braga no ano anterior. Segundo dados do Sofascore, o atual treinado inicia, em sete jogos, com aproveitamento de 61,9%. Enquanto o “Abelão”, também em sete jogos, iniciou 2022 com um aproveitamento de 85,7%.

Com Abel, foram seis vitórias e uma derrota, marcando sete gols e sofrendo apenas dois. Já com Diniz são quatro vitórias, duas derrotas e um empate, marcando oito gols e sofrendo três. A produção ofensiva segue parecida, mas na defesa o time atual sofre mais, levando apenas 19.9 chutes para tomar gol, enquanto no ano passado precisava de 37.5 chutes para levar.

Vale lembrar que Abel chegou ao Fluminense em Dezembro de 2021, e saiu em Abril de 2022, com 25 jogos (16V, 4E e 5D). E Fernando Diniz chegou também em abril do ano passado, possuindo até o momento 50 jogos (29V, 10E e 11D).

Além de números melhores, a equipe treinada por Abel Braga ainda conquistou o campeonato carioca, título que Diniz irá buscar esse ano. Apesar das comparações, Fernando Diniz tem um time que encanta mais, com um futebol de posse e ofensivo, chegando assim à classificação para a Copa Libertadores. Porém, o início de 2023 preocupa o torcedor, que não quer o Abel de volta (atualmente é Diretor Técnico do Vasco), mas começa a pensar se vale a pena manter o treinador para o resto do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo